Após uma temporada recheada de turbulências e fracassos, o Los Angeles Lakers procura se encaixar para ter novos dias de glória na NBA. Sem nem chegar aos playoffs no último ano, a equipe do astro LeBron James tem a chegada de um novo técnico, Darvin Ham. Diante de um trabalho de assistente no Milwaukee Bucks, ele chega para solucionar o problema da franquia multi campeã da NBA.
A liga volta no dia 18 de outubro. Com um pouco mais de um mês para trabalhar na off season, o novo comandante, Darvin Ham, já pode ter escolhido seus cinco jogadores titulares. Na sua chegada ao Lakers, ele demonstrou apoio à Russel Westbrook, que, desde que chegou à Los Angeles, não viveu boa fase.
“Tudo foi claro e direto entre ele e eu. Ele tem sido muito receptivo ... Ele tem sido assim desde o primeiro dia. ...A comunicação tem sido ótima nos dois sentidos. ... Mal posso esperar para ter sucesso com ele."
Anthony Davis, recuperado de lesão, já treina normalmente com a equipe na off season (Reprodução/Instagram)
Mesmo com a chegada de Patrick Beverley, Ham espera que possa trabalhar com os dois atletas em forma de rodízio. O ex-Minnesota agrega experiência e uma grande ajuda no setor defensivo de LA. Diferentemente do que foi especulado, o jornalista americano Zach Lowe aponta que o quinteto inicial possa ser formado por Westbrook, Kendrick Nunn, LeBron, Anthony Davis e Damien Jones.
Um outro fator que Darvin Ham, LeBron James e todos os torcedores dos Lakers terão que lidar será sobre a disponibilidade para contar com o ala-pivô Anthony Davis na quadra. Desde que chegou na NBA, AD sempre chamou atenção por conta do seu jogo, mas ao longo da carreira, as lesões o tiraram muito tempo de partida. Esse é um dos problemas que a equipe de Los Angeles teve que enfrentar na temporada passada.
Com a chegada de um novo técnico e de novos jogadores, a esperança é que a franquia volte a vencer e disputar no patamar mais alto da liga. Com um elenco reforçado e estrelado, Darvin Ham terá a responsabilidade em dar um novo rosto ao Lakers.
Foto Destaque: LeBron James, neste ano, teve contrato renovado com o Lakers