Beleza

Lalela Mswane: conheça a primeira mulher negra a vencer o concurso de Miss Supranational

17 Jul 2022 - 14h33 | Atulizado em 17 Jul 2022 - 14h33
Lalela Mswane: conheça a primeira mulher negra a vencer o concurso de Miss Supranational

Lalela Mswane, 25, representante da África do Sul, foi a vencedora do concurso Miss Supranacional, que aconteceu na última sexta-feira 15, no anfiteatro do Strzelecki Park, na cidade de Nowy Sącz, na Polônia. Essa foi a primeira vez, na história do Miss Supranacinal, que uma mulher negra vence o concurso. Essa também, foi a primeira vez que a África do Sul esteve presente entre os vencedores da competição. Além de levar a coroa de Miss, Lelela recebeu um cheque no valor de US $ 35.000.

Em segundo lugar ficou a tailandesa Praewwanich Ruangthong, no terceiro lugar a vietnamita Nguyen Duyen. A Miss Brasil, Giovanna Reis, 21, estava entre as 24 finalistas, porém, não seguiu entre as 12 primeiras candidatas para a próxima fase.


Coroação do concurso Miss Supranacional (Foto: Reprodução/Marie Claire)


Lalela Mswane recebeu a faixa de Miss Supranacional da vencedora do concurso de 2021, que é do mesmo continente africano, a namibiense Chanique Rabe, 25. Após o anúncio da vitória, Lalela foi parabenizada pelos colegas e demais participantes do concurso, inclusive do Mister Supranacional do Peru, Varo Vargas.


Divulgação do resultado da vencedora sulafricana Lalela Mswane (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Quem é Lalela Mswane?

A Miss África do Sul é a caçula de dois irmãos, concluiu o ensino médio em Pro Arte Alphen Park em 2015, posteriormente se matriculou na Universidade de Pretória, e se fornou em bacharel em direito.

Mswane iniciou sua carreira de Miss após participar do concurso Matric Experience 2015, onde chegou ao segundo lugar na colocação. A partir desse ponta pé, Lalela não parou mais. Ela chegou a ser vencedora do Miss África do Sul 2021 e do Miss Universo 2021, ficando na terceira colocação.

Esse concurso também pontua os homens, isto é, o Mister Supranacional, evento que aconteceu no último sábado (16), e teve como vencedor o modelo cubano Luiz Daniel Gálvez, 27. O brasileiro catarinense Guilherme Werner, 27, defende o Brasil nessa competição e ficou entre os dez primeiros colocados.

Foto destaque: Vencedora do concurso Miss Supranacional 2022. Reprodução/Marie Claire.

 

Mais Lidas