Tech

Lançamentos da Apple que agitaram os fãs nas últimas semanas

18 Abr 2022 - 15h10 | Atulizado em 18 Abr 2022 - 15h10
Lançamentos da Apple que agitaram os fãs nas últimas semanas

As últimas semanas foram agitadas para a marca renomada, Apple. Lançamentos a respeito de seus produtos foram anunciados, e teve até vazamento acidental do novo modelo do iPhone 14. Foram informadas as datas de lançamento do M2 para o MacBook, os novos detalhes da câmera revolucionária do iPhone, a acessibilidade do iPad, um controlador de jogo para o iPhone, e a ausência de opções de reparos da marca.

O vazamento acidental sobre o iPhone 14 foi do próprio site da Apple, em que um documento de suporte foi publicado por engano, e nele trazia informações do novo carregador rápido de duas portas para o produto, o qual possui vário modos de carregamento diferentes.

Tudo isso focará diretamente a atenção nos planos da Apple para melhorar o carregamento rápido do iPhone e iPad. Conforme detalhado abaixo, os produtos rivais agora oferecem carregamento de 2 a 5x mais potência do que os iPhones. Sim, a duração da bateria do iPhone melhorou significativamente nos últimos anos (o iPhone 12 foi um raro retrocesso), mas ter a capacidade de adicionar 50% de carga a um iPhone em 15-20 minutos (atualmente são 30 minutos) seria um grande ponto de venda para muitos usuários.”, comunicou a marca.


Câmeras do iPhone 14. (Reprodução: Tom’s Guide)


A respeito das datas de lançamento dos novos Macs, uma das maiores questões sobre a plataforma é quando irá chegar os chipsets e hardwares M2 Apple Silicon. Para a marca, ela adianta que ainda tem muitas negociações para a decisão. “… há muita conversa em torno da WWDC de junho como um evento de lançamento para dois novos Macs. Embora existam várias combinações sobre o que eles poderiam ser, o já mencionado MacBook Air e macMini estão na mistura. Agora, eles podem ser lançados com chips M1 aprimorados para oferecer opções mais poderosas – ter um M1 Pro e um M1 Max macMini no portfólio oferece flexibilidade – ou a Apple poderia executar uma jogada semelhante a outubro de 2020 e lançar o novo hardware, a nova versão do macOS e o novo chipset M2 em um grande jogo de poder.”, informou Apple.

Sobre os rumores do iPhone receber uma lente de periscópio, os analistas da marca avaliam a possibilidade para a sua chegada com o iPhone 15 Pro, em que anteriormente seria para o iPhone 14 Pro. Com essa mudança revolucionária, o celular deve oferecer maior clareza em configurações de zoom mais altas.

O último lançamento desta semana, o Staybl, melhora a acessibilidade do iPad para quem sofre com Parkinson. O Staybl atua com o acelerômetro, que detecta quando o dispositivo é afetado por tremores, e, responde movendo seu navegador na tela na direção oposta, estabilizando a tela.

O controlador de jogos da Apple foi patenteado pela marca, isso indica que pode ser um grande projeto de acessórios. Além da questão que a marca ficou em silêncio a respeito do programa anunciado em novembro do ano passado, o Self Service Repair, em que seria lançado no início de 2022. O programa beneficiaria o meio ambiente e o bolso dos clientes além da opção de reparos nos produtos.

 

Foto destaque: Reprodução (Laurenz Heymann/Unsplash)