Esportes

Lando Norris renova com a McLaren até 2025

09 Fev 2022 - 16h50 | Atulizado em 09 Fev 2022 - 16h50
Lando Norris renova com a McLaren até 2025

Um dos pilotos com maior potencial de sua geração renovou contrato com sua equipe na Fórmula 1. Trata-se de Lando Norris, piloto do carro número 4, que estendeu seu vínculo com a McLaren por mais quatro temporadas.

A equipe e o piloto celebraram o novo acordo através das redes sociais, e o britânico sempre bem humorado fora das pistas, aproveitou para tranquilizar os torcedores da McLaren que compraram camisetas com seu nome e avisou que pretende vencer corridas com a equipe laranja.

"A temporada passada foi mais um grande passo, tanto na minha carreira quanto no desempenho do time. Vejo e sinto todo o trabalho, investimento e empenho para que o time esteja em condições de lutar por vitórias e títulos no futuro. Isso tudo me dá uma enorme confiança, então foi uma decisão natural estender nosso relacionamento" Declarou Norris



O Chefe da McLaren, Andreas Seidl celebrou o acordo destacando a confiança mútua entre Norris e McLaren: "A oportunidade de estender nosso relacionamento com Lando não reflete só nosso compromisso, mas nossa fé em seu talento. É também um forte sinal de confiança de Lando em nós e nossa jornada rumo à disputa do título mundial"

Seidl ainda destacou que Norris foi e será parte importante na missão de reconstruir a McLaren e voltar a brigar por títulos: "Lando mostrou um crescimento impressionante nos últimos quatro anos e tem sido uma parte fundamental do impulso e da trajetória de desempenho da equipe. Ainda estamos em nossa jornada para lutar na frente e Lando é um elemento-chave do nosso plano, então mantê-lo nos dá estabilidade à medida que construímos nosso objetivo final"

O jovem de apenas 22 anos estreou na Fórmula 1 com a McLaren em 2019, mas desde 2017 fazia parte da equipe, quando assinou um contrato de piloto junior. Graças à esse apoio, Norris venceu o campeonato de Formula 3 Europeu em 2017 e foi vice campeão da Formula 2 em 2018.

O desempenho de Norris vem melhorando a cada temporada na Formula 1. Na temporada de passada Norris conquistou 4 pódios, no Grande Prêmio da Itália, foi o segundo colocado na dobradinha da McLaren e não pontuou em apenas duas ocasiões, e terminou a temporada na sexta posição na classificação.

A temporada de 2022 da Formula 1 começa dia 20 de Março no Bahrein, e a McLaren mostrará ao público o carro para o campeonato no dia 11 de Fevereiro.

Foto Destaque: Lando Norris.  Reprodução/Instagram/McLaren