Esportes

Lateral-direito Danilo é cortado e não participará dos amistosos da Seleção

25 Mai 2022 - 19h50 | Atulizado em 25 Mai 2022 - 19h50
Lateral-direito Danilo é cortado e não participará dos amistosos da Seleção

Devido à dores na sola do pé, Danilo não se apresentará com a Seleção brasileira para disputar os jogos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho respectivamente. O jogador, devido ao incômodo, não participou dos últimos jogos da Juventus, no campeonato italiano.

Sem um substituto ainda definido, o técnico Tite tinha convocado Daniel Alves e pode contar com Emerson Royal, do Totteham, que foi o último jogador convocado para disputar a posição na lateral direita. Danilo veio fazendo tratamento intensivo, para poder se recuperar de forma mais rápida, porém não conseguiu ficar de fora da lista de corte.



Consolidado na Europa e na Seleção Brasileira, ele vinha sendo o titular neste ciclo de Copa do Mundo. O lateral-direito teve seu caso acompanhado de perto pelos médicos e preparadores físicos da comissão de Tite.

Com exceção dos finalistas da Champions League, como Alisson, Éder Militão, Casemiro, Fabinho, Rodrygo e Vinícius Júnior, o resto da equipe começará a se apresentar amanhã, quinta-feira (26), em Seul, capital da Coreia do Sul, para dar início à preparação dos amistosos. Os jogadores de Real Madrid e Liverpool se apresentarão após a final, a expectativa de chegada é entre domingo (29) e segunda (30).

Homem da confiança do técnico, Danilo foi o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com 13 aparições, o lateral ficou apenas atrás do zagueiro Marquinhos e do meio-campista Lucas Paquetá (14).

 

Foto Destaque: Lateral-direito Danilo será desfalque nos amistosos da Seleção Brasileira. Reprodução/Instagram

Mais Lidas