Música

Laura Pasini fala sobre trajetória em nova música e filme

20 Jan 2022 - 13h47 | Atulizado em 20 Jan 2022 - 13h47
Laura Pasini fala sobre trajetória em nova música e filme

Nesta quinta-feira (20) a cantora italiana Laura Pasini lançou em todas as plataformas digitais a música ‘Scatola/Caja’, tema do longa documentário produzido pela plataforma de streaming Amazon Prime Video, ‘Laura Pasini – Piacere di Conoscerti’.

Em entrevista para a revista ‘Quem’, Pasini contou um pouco sobre a composição da faixa: “Em uma noite de março, mais ou menos na mesma época em que nos falamos, chegou uma canção escrita pela Madame, uma jovem cantora e compositora italiana de quem gosto muito, dedicada à uma amizade. Eu vi, imediatamente, como um diálogo entre a Laura de hoje e do passado. Gosto de poder dizer que aquela garotinha que não esqueci, e que o destino nos levou para longe, é a mesma mulher de hoje. Fiquei emocionada quando Madame me apresentou sua ideia e depois agreguei a ela uma parte musical, uma forte intensão vocal, e tratei de escrever na letra a minha história pessoal"

"Quero muito que as pessoas encontrem suas histórias dentro dela, porque é uma música dedicada à lembrança. As recordações que são tão necessárias hoje em dia", concluiu.


Pôster oficial do single 'Scatola' (Foto:Divulgação/Omar Cruz)


De acordo com a compositora, ‘Scatola’ não trouxe só a boa sensação de relembrar o passado, como também foi um reencontro com sua carreira musical e uma mensagem de quem ela é hoje. "É meu reencontro com a música, com o público que vivo há quase 30 anos, que faz com que eu me mexa e depois me coloca de volta no eixo. Sempre é um desafio. É também um desejo reprimido de gritar a todos, não só a alegria de compartilhar uma canção, neste caso, mas  uma mensagem, um estado de espírito, uma fotografia do que somos hoje. Quero dizer que agora estou de volta!"

O longa ‘Laura Pasini – Piacere di Conoscerti’ foi uma ideia original da própria Pasini. Com roteiro de Ivan Cotroneo e Monica Rametta e direção feita por Ivan.

Foto destaque: Reprodução/Omar Cruz

Mais Lidas