Esportes

LeBron James entra para lista de bilionários da Forbes

03 Jun 2022 - 09h20 | Atulizado em 03 Jun 2022 - 09h20
LeBron James entra para lista de bilionários da Forbes

O astro da NBA se tornou o primeiro jogador em atividade da NBA a conseguir esse feito. Segundo a revista de négocios Forbes, o jogador do Los Angeles Lakers possui um patrimônio líquido de 4,8 bilhões de reais, de acordo com a cotação atual.

Só no último ano, James embolsou  US$ 121,2 milhões, cerca de 580 milhões de reais, sendo R$ 383 milhões do seu contrato com a equipe angelina. Aos 37 anos, o King é o segundo atleta mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Lionel Messi.

Fora das quadras, o jogador tem empreendimentos em outras áreas, como, por exemplo, em cinema e futebol, ele também faz parte do grupo de investidores de clubes como o Liverpool e Milan. Além disso, James é dono do Red Sox, uma das maiores franquias de beisebol dos Estados Unidos. E, mais recentemente, expressou sua vontade comprar uma franquia da NBA futuramente.

Em 2018, LeBron inaugurou sua escola pública ‘’I Promise School’’ (Escola Eu Prometo) em Akron, sua cidade natal, no estado de Ohio, para crianças e jovens carentes.

Outra lenda da bola laranja que também se tornou bilionário foi Michael Jordan, para muitos, o melhor jogador de basquete da história. Porém, Jordan atingiu a marca apenas em 2014, 11 anos após sua aposentadoria das quadras. Atualmente, grande parte de sua riqueza provém de sua franquia, o Charlotte Hornets; sem contar a sua linha de calçados Air Jordan, produzidos pela Nike.


LeBron James e Michael Jordan, os únicos basquetebolistas bilionários (Foto: Reprodução/rapmais)


LeBron James foi quatro vezes campeão da NBA, quatro vezes eleito o MVP, tanto da temporada regular quanto das finais dos playoffs e selecionado 18 vezes para o quinteto ideal da liga. Em março deste ano, James ultrapassou Karl Malone e passou a ser o segundo jogador com mais pontos na história da competição, com 37.062. A sua frente, somente Kareem Abdul-Jabbar, que terminou a carreira com 38.387 pontos.

 

Foto em destaque: Joe Murphy