Leandrinho está se despedindo do Golden State Warriors após outra passagem pela franquia. Campeão da NBA como jogador e como assistente, ele agora tem um novo destino, ser auxiliar técnico do Sacramento Kings. O brasileiro chega para ajudar o técnico principal do time, Mike Brown.
Falando sobre sua experiência na equipe de São Francisco, ele comentou:
"Tenho o privilégio de ter o respeito dos jogadores, principalmente dos veteranos, com quem eu joguei por dois anos: Draymond, Klay, Curry, até mesmo o Kevon Looney, Iguodala. Privilégio e abertura de falar o que eu quiser com eles, tanto no momento bom como no ruim. Fora isso, tenho a oportunidade de estar batendo bola com eles na quadra.
Ajudo quando um jogador se machuca e volta, precisa melhorar o cárdio. Também, a molecada que está chegando agora, principalmente do draft. Estou me divertindo bastante. O Curry não treina muito, então sou o backup dele. Eu que fico na posição dele (nos treinos)".
Gui Santos foi selecionado no draft pelo Golden State Warriors (Reprodução/Instagram)
Leandrinho também teve grande participação no último draft, onde o Golden State Warriors selecionou o brasileiro Gui Santos para participar da franquia. Mesmo sem um contrato certo, isso porque os jogadores que são selecionados na segunda rodada não têm contrato garantido, o ex-jogador enxerga potencial na revelação brasileira.
"Fiquei muito feliz de eles me colocarem na mesa do draft para poder fazer reuniões e poder conversar. Ver a parte analítica dele de números, no que ele é bom, como ele é, se vamos trazer para cá para fazer um workout (treino). Tudo isso, eu fiz parte. Então, eu me considero parte disso. Tem muita coisa que ele precisa melhorar, mas desde a época que eu cheguei lá, ele me marcou algumas vezes e eu tentei dar uns toques. Meio que um mentor, para ele poder ser um bom jogador. Mas não tem nada certo. Ele ainda vai ter que trabalhar muito para poder garantir o contrato”, comentou Leandrinho sobre Gui Santos.
À caminho de Sacramento para ter mais espaço na equipe de auxiliares, o brasileiro se despede do Warriors com dois títulos conquistados, um como jogador, em 2015, no time estrelado do Golden State e o segundo, mais recente, como assistente, na última temporada da NBA.
Foto Destaque: Leandrinho agora será auxiliar técnico no Sacramento Kings (Reprodução/Instagram)