Esportes

Leão Azul faz história e complica Corinthians na Copa do Brasil

13 Abr 2023 - 08h46 | Atulizado em 13 Abr 2023 - 08h46
Leão Azul faz história e complica Corinthians na Copa do Brasil

Em uma noite histórica no lotado Estádio Olímpico Mangueirão, o Corinthians acabou sendo derrotado pelos donos da casa pelo placar de 2x0. Mostrando assim que o futebol vai muito além do eixo Sul/Sudeste. Os gols foram marcados por Richard Franco e Muriqui. Agora, o alvinegro paulista irá precisar de uma grande vitória do jogo da volta na Neo Química Arena para prosseguir na competição.


Publicação da Copa do Brasil. (Reprodução/Instagram)


Como já era esperado, o Leão começou a partida pressionando o Corinthians desde os primeiros minutos de jogo, sendo empurrado pelos 50 mil torcedores que compareceram no estádio na esperança que o clube se recuperasse das duas derrotas recentes para seu rival Paysandu. Nos primeiros 45 minutos, foi perceptível o amplo domínio da equipe paraense, frente ao “mistão” do Corinthians.

Diante da lentidão de um meio campo espaçado, onde em diversos momentos deixando o miolo de zaga do clube paulista exposto, não demorou muito para que o Remo encaixasse um rápido contra-ataque e marcasse seu gol aos 12 minutos de jogo. Em rápida transição, o volante Richard Franco aciona o centroavante Muriqui, que carrega bola até a entrada da grande área e serve o meia Pablo Roberto, que finaliza com categoria para o gol. Cássio até consegue fazer uma grande defesa, mas a bola cai nos pés livre de Richard Franco, que só teve trabalho de empurrar para o gol e explodir o “Fenômeno Azul” no Mangueirão.

Após sofre o gol, o Timão até tentou esboçar uma reação rápida, mas, diante de uma marcação forte e encaixada do Remo, pouco conseguiu ameaçar a meta do goleiro Vinicius. Ao contrário do Remo, que aproveitava cada espaço dado pela pouca intensidade do meio campo dos visitantes, onde em ao menos mais duas oportunidades, não conseguiu ampliar o placar, num chute de Pablo Roberto que explodiu no travessão, e numa cabeçada de Richard Franco.

Na segunda etapa, o técnico Fernando Lázaro colocou em campo os titulares Fagner e Roger Guedes, nas vagas de Pedro e Adson, para tentar se encontrar no jogo e conseguir igualar a força e a intensidade do time da casa. No entanto, o que se viu foi a permanência da falta de criatividade e uma recomposição muito lenta do time em campo, e sofrendo diversos contra-ataques do Remo. E foi num desses lances que o Leão ampliou o marcador, com Muriqui aproveitando o cruzamento no segundo pau de Lucas Mendes. O Leão poderia ter feito mais, mas parou na falta de pontaria e nas defesas do goleiro Cássio.


Publicação de Vitor Reis. (Reprodução/Instagram)


Após o apito final, o que se viu foi um show da torcida da casa, e muita frustação da torcida visitante que também compareceu em um bom número no Mangueirão. Mas, o Pará saiu vitorioso e a torcida do Leão Azul fez uma festa digna se Série A. No jogo de volta, daqui a 2 semana, na Neo Química Arena, o time paraense joga a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Já o Corinthians, precisará de no mínimo dois gols de diferença para levar os jogos para os pênaltis, ou três gols para levar a vaga no tempo normal.

Agora, o Corinthians irá se preparar para sua estreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro, domingo, dia 16, as 16h em São Paulo. Já o Clube do Remo, voltará suas atenções para o campeonato local, onde enfrenta o Caeté, em Bragança, pelas oitavas de finais do Campeonato Paraense.

 

Foto destaque: Remo x Corinthians pela 3 fase da Copa do Brasil. 

Mais Lidas