Cinema/TV

Leigh Whannell é cotado para dirigir nova adaptação de Besouro Verde

24 Jun 2022 - 11h10 | Atulizado em 24 Jun 2022 - 11h10
Leigh Whannell é cotado para dirigir nova adaptação de Besouro Verde

A adaptação do novo filme do Besouro Verde vem chamando a atenção de muitos diretores e atores e, não foi diferente para Leigh Whannell. O diretor de O Homem Invisível está em negociações com a Universal Studios para dirigir a adaptação. Em uma publicação do Deadline, apesar das reuniões e conversas com outros candidatos, Leigh parece ser o preferido. 

Leigh Whannell é um diretor, produtor, roteirista e ator australiano. Leigh já atuou em filmes como Jogos mortais e A Lenda dos Guardiões. Além de produzir, roteirizar e ajudar na criação técnica dos personagens na saga de filmes Jogos Mortais.  


Leigh Whannell em Jogos Mortais (Foto: Reprodução/Terror Mania)


Além do Homem Invisível, Leigh também dirigiu as longas Upgrade: A Atualização e Sobrenatural: A Origem. O Besouro Verde, na verdade, tem o nome de The Green Hornet, lançado nos Estados Unidos, era um programa de rádio popular que, nos anos 60, foi adaptado para a TV.  

Besouro Verde conta a história do personagem Britt Reid, interpretado por Van Williams, um milionário que combate o crime e violência com a ajuda de seu mordomo e mestre em artes maciais, Kato. 

Kato foi interpretado por Bruce Lee. Esse papel foi o que o apresentou para o público norte americano e, consequentemente, para outros países. Após o filme, Bruce protagonizou diversos filmes de sucesso como Jackie Chan, Operação Dragão e Círculo de ferro. 

A Universal possui os direitos para adaptação desde 2020. David Koepp é o responsável pelo roteiro da longa, mas ainda não há nenhuma informação sobre o lançamento e nem sobre como será contada a história. Também não há nenhuma informação sobre a escalação de elenco. 

Em 2011, a Sony lançou uma adaptação para o cinema. Com nomes como Cameron Diaz, Seth Rogen e Jay Chou, a adaptação dividiu a opinião dos fãs e recebeu apenas 44% dos críticos do Rotten Tomatoes. 

Foto Destaque: Leigh Whannell. Reprodução/Domain