Moda

Lenny Niemeyer: apresenta nova coleção de inverno, que uniu arquitetura, moda e botânica

23 Abr 2022 - 19h24 | Atulizado em 23 Abr 2022 - 19h24
Lenny Niemeyer: apresenta nova coleção de inverno, que uniu arquitetura, moda e botânica

Lenny Niemeyer traz uma conexão entre moda e arte para sua coleção de Inverno 22. “A Casa” traz as inspirações da estilista e suas conexões com arte, arquitetura e botânica, traduzida pela própria Lenny como uma extensão de si mesma, de toda uma arquitetura que remete ela ao seu mundo, a sua casa.

Nesta coleção, a estilista traz uma versatilidade das peças, dessa vez, ela optou por não ser apenas peças de praia. Saindo um pouco de tudo que já foi feito, a estilista trouxe versatilidade para o guarda roupa da mulher clássica, com estilo de vida contemporâneo.

LEIA MAIS


A nova coleção de inverno Lenny Niemeyer, A casa como é chamada. (Foto: Reprodução/Instagram @lennynimeyer)


A coleção Essentials, que são peças de roupas e moda praia, traz cores e matérias primas especiais é um dos focos dessa coleção, mostra o resgate das tonalidades do básico minimalista e da sofisticação. 

As estampas usadas mostravam os diferentes materiais que são explorados por arquitetos. Além é claro, das linhas retas e minimalistas. Para completar, calça de alfaiataria e saias midis ganham espaço na coleção, para serem usadas não só à noite, como também durante o dia. 


Coleção Inverno 2022: Maiô gola alta na estampa Rothko (Foto: Ateliê do artista visual @dudugarciaarte)


Como modernidade, sofisticas, atemporais, inovadoras, essa é a principal proposta da estilista, “Esta linha é uma extensão de si mesma e de toda uma arquitetura que remete ao meu próprio mundo”, explicou em um comunicado.

Do sofisticado ao jovial, a coleção está para todos os gostos, de blusas, shorts, kaftas, calças, vestidos, chemisiers, maiôs e biquínis, para escolher e abusar,para que o seu closet possa ter mais variedade de peças. 


Coleção Inverno 2022. Maiô em lycra texturizada na cor Musgo. (Foto: Ateliê do artista visual @dudugarciaarte)


A campanha foi fotografada no galpão de arte do artista visual Dudu Garcia e a arte dele orgânica, de obras feitas com materiais do dia a dia como carvão, petróleo, cimento, cal, limo caminham juntamente com as cores, geometrias e texturas das peças dessa coleção da marca.


Estampa Bruma: inspirada nas artes têxteis em que a trama vira uma textura quase natural. (Foto: Ateliê do artista visual @dudugarciaarte)


Destacando ainda mais a paleta de cores escolhida, variando entre palha e café, e claro, sem deixar as cores fortes como fúcsia, verde, vermelho e alaranjado. Você pode conferir a nova coleção no e-commerce da grife. 

Foto de dastaque da capa, reprodução Instagram