Esportes

Léo Gamalho marca no fim e Coxa vira para cima do Flu no Couto Pereira

02 Mai 2022 - 09h54 | Atulizado em 02 Mai 2022 - 09h54
Léo Gamalho marca no fim e Coxa vira para cima do Flu no Couto Pereira

Em virada espetacular, Coritiba reage após desvantagem de dois gols, vira para cima do Fluminense com gol salvador de Léo Gamalho e conquista mais três pontos pelo Campeonato Brasileiro. Tricolor saiu na frente com dois gols de Paulo Henrique Ganso no primeiro tempo, mas não resistiu a pressão e acabou levando a virada no Couto Pereira. Léo Gamalho (2x) e Andrey marcaram os gols da equipe paranaense. 


Léo Gamalho foi o nome da partida (Foto:Reprodução/Gabriel Machado/AGIF)


O primeiro tempo foi todo da equipe carioca, com destaque para Ganso, grande nome da etapa inicial. O meia marcou o primeiro gol dele na partida logo aos 19 minutos. Ganso arriscou de muito longe e o goleiro Muralha acabou falhando feio, abrindo o placar para o Fluminense. Aos 35 minutos, novamente Paulo Henrique Ganso marcou, Luiz Henrique fez bela jogada e o meia completou de cabeça para aumentar a vantagem no Couto Pereira. Após sair em desvantagem de dois gols, o Coritiba saiu para o ataque e pressionou em busca de diminuir o placar, mas falhava na criação de jogadas e viu o adversário terminar o primeiro tempo com boa vantagem. 

No segundo tempo tudo foi diferente. O Coritiba decidiu entrar na partida e logo aos cinco minutos, em cobrança de escanteio, Léo Gamalho foi acertado dentro da área por André, que acabou levando seu segundo amarelo no jogo. O camisa 9 do Coxa foi para a cobrança e converteu, diminuindo o placar. Aos 15 minutos, foi a vez de Andrey brilhar, o meia empatou a partida após a bola sobrar livre para finalizar na área tricolor. O Coxa foi em busca da virada e pressionou o Fluminense até o fim do jogo, no apagar das luzes, Fabrício cruzou rasteiro e Léo Gamalho completou para o gol, dando a vitória merecida para o time paranaense. 



Com a vitória, O Coritiba chegou a sete pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão. Já o Fluminense, é o 14º colocado com quatro pontos.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o tricolor encara o Júnior Barranquilla, no Maracanã, às 21h30. O Coritiba volta a campo somente no dia 9 de março, pelo Campeonato Brasileiro, o Coxa enfrenta o Avaí, às 20h, na Ressacada.

Foto Destaque: Léo Gamalho marcou o gol da vitória Reprodução/Felipe Dalke/Coritiba

Mais Lidas