Celebridades

Leonardo DiCaprio manda mensagem para brasileiros de 16 e 17 anos sobre o fim do prazo para tirar o título de eleitor

29 Abr 2022 - 20h33 | Atulizado em 29 Abr 2022 - 20h33
Leonardo DiCaprio manda mensagem para brasileiros de 16 e 17 anos sobre o fim do prazo para tirar o título de eleitor

O ator Leonardo DiCaprio usou o Twitter nesta sexta-feira (28/4) para convocar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor e lembrar que o prazo termina no dia 4 de maio.

 "O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e a votação entre jovens é chave para motivar mudanças por um planeta saudável", escreveu em inglês.



O ganhador do Oscar, se destaca por seu ativismo ambiental. DiCaprio tem, desde 1998, sua própria fundação para defesa do meio ambiente, a Leonardo DiCaprio Foundation que se dedica a preservar locais em extinção no planeta, a implementar soluções para restaurar o balanço de ecossistemas ameaçados e a procurar soluções a longo prazo para a saúde e bem-estar do planeta Terra. Além disso, em 2014, foi indicado pelas Nações Unidas como um representante para mudanças climáticas.

Leonardo e diversos artistas estão utilizando suas redes sociais para alertar os adolescentes brasileiros sobre a importância de tirar o título de eleitor. Na terça (26/4), Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk na série de filmes Vingadores, fez um pedido parecido em seu Twitter. 

"Hei, amigos no Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de se registrar para votar antes do fim do prazo, no dia 4 de maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder.", escreveu o Ruffalo.

Não só artistas internacionais fizeram seus apelos nas redes, a campanha vem sendo constantemente levantada. Por exemplo, Anitta se manifestou nas suas redes sociais, para incentivar que os jovens tirem título. Com isso, diversas personalidades adotaram a causa e fizeram seus posts, que já conta com Juliette, Luisa Sonza, entre outros. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, houve um aumento de 31,3% de inscritos na Justiça Eleitoral na comparação com fevereiro.

 

Foto Destaque: Leonardo DiCaprio (Reprodução/Getty)