Esportes

Lesões atrapalham Neymar, que fica fora do The Best pelo quarto ano consecutivo

18 Jan 2022 - 16h32 | Atulizado em 18 Jan 2022 - 16h32
Lesões atrapalham Neymar, que fica fora do The Best pelo quarto ano consecutivo

Presença sempre frequente nos eventos de melhor do mundo, Neymar ficou fora do top 3 da FIFA pelo quarto ano seguido, a ultima vez que Atacante Brasileiro marcou presença no top 3 ainda atuava pelo Barcelona, em 2017.
Considerado por muitos como o sucessor de Cristiano Ronaldo e Messi, o Brasileiro não conseguiu superar as expectativas que tinham sobre ele, e o passar dos anos afastou o atacante de ser o grande sucessor da dupla, aliado a lesões e polêmicas fora de campo, o astro Brasileiro tem ficado cada vez mais para trás na disputa para melhor do mundo.


Neymar em partida do Paris Saint Germain (Foto: Reprodução/FRANCK FIFE / AFP)


Essa grande queda de perfomance do Atleta pode ter algumas respostas, Neymar tem convivido com diversas lesões nesses ultimos 4 anos, algumas bem graves, por conta de lesões o Atacante Brasileiro chegou ficar de fora 2 anos seguidos de jogos decisivos do Paris Saint Germain na Champions League, na eliminação para o Real Madrid na temporada 17/18 e para o Manchester United na temporada 18/19. Essa ausência de Neymar em jogos decisivos aumentaram a pressão sobre o craque em Paris, chegando a ter problemas com a torcida organizada do Clube Francês que chegou pedir sua saída.

O número de jogos que Neymar ficou de fora impressiona ainda mais se for comparar com outros concorrentes a melhor do mundo, o Craque Brasileiro ficou fora de 99 jogos nas ultimas 4 temporadas, no mesmo período Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski juntos ficaram de fora em 58 jogos. Outras comparações explicam o afastamento de Neymar do Prêmio, a temporada que o atacante mais jogou pelo Paris Saint Germain foi 2020/21 atuando em 31 jogos, comparado a seus rivais, Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski não fizeram nenhuma temporada com menos de 40 jogos no periodo.

Outro fator que pesa para o craque Brasileiro é o campeonato que disputa, o nível do Campeonato Francês é considerado muito abaixo das principais ligas da Europa, tendo poucas dificuldades para o principal time do País que é o Paris Saint Germain.
Neymar atualmente se recupera de uma entorse no tornozelo e tem previsão de volta ainda esse mês, O Paris Saint Germain lidera o Campeonato Francês e irá enfrentar o Real Madrid nas Oitavas de final da Champions em Fevereiro.

 

Foto Destaque: Neymar em campo pelo Paris Saint Germain  Reprodução/C.Gavelle/PSG

Mais Lidas