Esportes

Letícia Bufoni conquista título em Paris após os jogos olímpicos

19 Ago 2021 - 00h00 | Atulizado em 19 Ago 2021 - 00h00
Letícia Bufoni conquista título em Paris após os jogos olímpicos

Letícia Bufoni deu show nesta quarta-feira (18) após os jogos olímpicos, e venceu a Red Bull Paris Conquest. Decepcionada ao não se classificar à decisão no Japão, a brasileira foi soberana na capital francesa, despachando adversárias com facilidade até vencer Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, em uma final tripla. Marina Gabriela e Monica Torres, outras representantes do Brasil, foram eliminadas nas quartas de final. Já Virginia Fortes, que é a número 10 no ranking da categoria, não teve um bom desempenho na última terça-feira, parando no primeiro dia do campeonato.


Letícia Bufoni em sua participação no torneio. Créditos: Time Brasil/Redes Sociais


Por conta da contusão no tornozelo da japonesa Aori Nishimura, que seria a adversária da brasileira na decisão, a organização optou por fazer uma final tripla. Letícia Bufoni enfrentou, as duas atletas que tinham sido derrotadas nas semifinais: Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, e confirmou o favoritismo.

Estou feliz de estar de volta a Paris. Eu adoro usar os corrimãos e não havia corrimão no percurso, mas eu fui para cima dos outros obstáculos”, disse a brasileira, a quarta melhor do mundo no skate street, em entrevista a um canal de TV.

O evento foi realizado na Praça do Trocadero, perto da Torre Eiffel e com direito à releitura de clássicos espaços montados exclusivamente para a competição. O evento contou com 36 skatistas, entre nomes que estão entre os melhores do mundo e atletas da nova geração.


Padrão europeu! Fechado com Kenedy e acertado com Andreas Pereira, mais reforços 'de luxo', vindos da Europa, podem chegar a Gávea

Fluminense chega em Guayaquil para enfrentar o Barcelona pela Libertadores

Campeão Olímpico, Ricardo Graça, ganha homenagem perto do jogo 100 pelo Vasco


O percurso inteiro foi feito em homenagem a própria cidade de Paris, com obstáculos referentes aos vários pontos turísticos da capital francesa. O regulamento também foi diferente daquele apresentado nas Olimpíadas de Tóquio, com cinco minutos para as apresentações do masculino e de quatro minutos para as manobras das mulheres. E tudo com presença de público respeitando as normas sanitárias de prevenção a covid-19.

(Foto de capa: Letícia posando com seu trófeu conquistado em Paris/Créditos da foto: Olímpiadastododia.com.br/Divulgação)

Mais Lidas