Música

'Levitating' de Dua Lipa atinge record de charts na Billboard

02 Fev 2022 - 10h36 | Atulizado em 02 Fev 2022 - 10h36
'Levitating' de Dua Lipa atinge record de charts na Billboard

Levitating” música que compõem o álbum “Future Nostalgia” está cada vez mais próxima de se tornar o maior destaque na carreira de Dua Lipa. A canção completa 64 semanas nos charts da Billboard HOT 100 que com a nova classificação a produção fica entre os 10 maiores destaques que atingem essa marca consecutivamente dentro da plataforma.

O anúncio veio por meio do perfil no Twitter Chart Data que é um dos responsáveis por intitular feitos inéditos dentro da Billboard, o conteúdo da mensagem diz sobre a canção “Levitating” empatar com a décima música mais longa da história do HOT 100 que pertence a Carrie Underwood com “Before he cheats”. Como a canção de Dua segue com alcance proporcional é provável que consiga se solidar nas próximas semanas e sair desse empate.


Clipe Levitating de Dua Lipa (Vídeo: Reprodução/Dua Lipa)


A Billboard entrega diariamente algoritmos sobre a indústria musical, relata os destaques da semana e produz charts que são cobiçados entre os artistas, a lista com um ethos elevado já alcança os 100 anos no mercado da música, o TOP 10 e HOT 100 são uma das classificações mais aguardadas pelos seguidores da revista estadunidense.

Future Nostalgia” é o lançamento mais recente na carreira de Dua Lipa, o álbum conta com 11 músicas com diversos destaques, entre eles temos “Don’t start now” que ganhou uma coreografia exclusiva em um reality show e é reproduzida facilmente entre os brasileiros, “Physical”, “Hallucinate”, “Love Again”, “Break my heart” e claro o sucesso que vem se destacando no álbum “Levitating” já ultrapassando a marca de 1 bilhão de reproduções.

Seu álbum recebeu destaque também por possuir maior número de transmissão da década na plataforma do Spotify, com esse marco extraordinário já se quase 8 bilhões de streams desde 2020, ano em que foi lançado. O projeto ganhou diversas versões como “Club future nostalgia” com melodias modificadas de “Levitating” contando com colaborações especiais como a de Madonna.

Imagem destaque: Promocional do álbum. Divulgação/Dua Lipa.