Esportes

Lewandowski deseja sair do Bayern de Munique

14 Mai 2022 - 14h38 | Atulizado em 14 Mai 2022 - 14h38
Lewandowski deseja sair do Bayern de Munique

O diretor do clube, Hasan Salihamidzic, afirma que o astro polonês não pretende renovar com a equipe para a próxima temporada. A declaração aconteceu no sábado, em entrevista à emissora ‘Sky Sports’, na Alemanha, antes do último jogo do campeonato alemão.

‘’Falei com Lewandowski. Nessa convesa ele me disse que não quer aceitar nossa a nossa oferta de estender o seu contrato, e que gostaria de deixar o clube’’, disse Salihamidzic.

Lewandowski, em sua possível última partida vestindo a camisa do Bayern de Munique, entrou em campo e marcou no empate em 2 a 2 contra o Wolfsburg – este foi o seu 35° gol em 34 jogos disputados na Bundesliga. O atacante é o artilheiro da liga pela sétima vez, a quinta seguida.

‘’É muito possível que este tenha sido meu último jogo pelo Bayern. Não posso dizer isso 100%, mas pode ter sido. Queremos encontrar uma solução para mim e para o clube. Eu disse (a Salihamidzic)  que, se houver uma oferta, temos que pensar nisso, também para o clube. Ambos os lados tem que pensar no futuro. Isso é tudo que eu posso dizer’’, afirmou Lewandowski.

Na equipe alemã desde 2014, Lewandowski tem contrato até junho de 2023. Até o momento, nenhum clube manisfestou interesse na contratação do polonês. Possível destino pode ser o Barcelona.


Lewandowski na premiação para melhor jogador do mundo (Foto: FIFA)


‘’Ele me disse que gostaria de de provar algo novo, mas nossa posição não mudou. Lewandowski tem contrato até 30 de junho de 2023. Isso é um fato’’, afirma Salihamidzic.

O desejo de Lewandowski de sair do Bayern veio horas depois da declaração do presidente do clube, Herbert Hainer, dizer que o atacante cumpriria seu contrato. O técnico no time, Julian Nagelsmann, não descarta a possiblidade dele ir embora.

Eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo nos anos de 2020 e 2021, Lewandowski fez 374 jogos vestindo a camisa do Bayern e marcou 343 gols. Atualmente, o joagdor soma 49 gols em 45 partidas na temporada pela equipe alemã

 

Foto em destaque: Lukas/Reuters