Esportes

Lewandowski é apresentado pelo Barcelona no Camp Nou

05 Ago 2022 - 16h30 | Atulizado em 05 Ago 2022 - 16h30
Lewandowski é apresentado pelo Barcelona no Camp Nou

O polonês Robert Lewandowski, principal reforço do Barcelona na temporada, foi oficialmente apresentado aos torcedores do clube. O atacante esteve no Camp Nou, estádio da equipe catalã, e foi recepcionado pelos fãs presentes. Apesar dessa grande festa na Espanha, o atleta já atuou pela equipe e, inclusive estreou contra o Real Madrid, na pré-temporada do clube. 


Atacante foi apresentado no estádio do Barcelona (Reprodução: Instagram)


Apesar de ser recebido com bastante festa pela torcida, o atual melhor jogador do mundo, ainda não pode jogar profissionalmente pela equipe. Isso porque, o Barcelona precisa aumentar sua receita e liberar espaço em sua folha salarial para inscrever suas novas contratações no plantel. O clube foi o que mais gastou em contratações nessa janela de transferências, cerca de R$ 808 milhões na atual cotação. Apesar de sofrer uma grande crise financeira, que abalou as estruturas do clube, fazendo com que liberassem o maior ídolo da história do clube, Lionel Messi, a equipe se reforçou com diversos nomes impactantes, como Raphinha e Christensen. 

A contratação de Lewandowski pelo Barcelona foi cercada de polêmicas. O camisa 9 estava no Bayern de Munique desde 2014, onde fez história e se tornou um dos melhores atacantes do planeta. Porém, o clube alemão não facilitou a saída de sua principal estrela, mesmo com o atleta dando declarações de que gostaria de encerrar sua história na equipe. Após uma longa negociação, o Barcelona contratou o atacante. Os valores giram em torno de 45 milhões de euros, mais algumas variáveis para o clube alemão.  


O polonês é o novo camisa 9 do Barça (Reprodução: Twitter)


O atacante de 33 anos deixou o Bayern com números espetaculares. Foram 344 gols e 72 assistências em 375 gols pela equipe alemã. Além de conquistar diversos troféus, como a Champions League 19-20, 8 Campeonatos Alemães, Supercopa da Europa, entre outros títulos nacionais com o Bayern. Pelo Barcelona, o polonês ainda não tem uma data de estreia definida por conta da pendência do clube em inscrever seus jogadores. Vale lembrar que o Barcelona entra em campo pela La Liga, no próximo sábado (13), às 16h contra a equipe do Rayo Vallecano. 

 

Foto Destaque: GettyImages 

Mais Lidas