Esportes

Lewandowski revela que ficou abalado após não ganhar Bola de Ouro

07 Dez 2021 - 11h50 | Atulizado em 07 Dez 2021 - 11h50
Lewandowski revela que ficou abalado após não ganhar Bola de Ouro

A vitória de Lionel Messi no prêmio Bola de Ouro deixou muitas pessoas intrigadas e causou polêmica entre algumas personalidades do mundo futebolístico. O principal concorrente do argentino, Robert Lewandowski, revelou que ficou abalado após perder o prêmio. O atacante do Bayern de Munique deu uma entrevista ao canal polonês "Kanale Sportowym" e admitiu a tristeza.

Messi alcançou 613 pontos diante do júri composto por 180 jornalistas, enquanto Lewandowski acumulou 580 pontos. Diante disso, o jogador polonês falou sobre o mau momento que passou com a derrota.

“Falando dos meus sentimentos e emoções, passei um mau momento na semana passada. Não vou mentir, fiquei triste. Não foi fácil jogar sem essa felicidade que me faltava. Não estava feliz, pelo contrário”, contou Lewandowski e ressaltou a admiração que tem por Messi. “Obviamente, eu respeito a forma como o Messi joga, o que ele conquistou e o nível que tem. O simples fato de poder disputar com ele é para mim um indicador do meu próprio nível. Eu aprecio muito, me deixa muito orgulhoso, mas dentro de mim senti uma tristeza que não foi de um ou dois dias, mas muitos mais.”


Lionel Messi com a Bola de Ouro. (Reprodução/ France Football/ Instagram)


Em seu discurso, Messi citou Lewandowski e pediu para a revista “France Football” oferecer um troféu ao atacante por conta do ano passo, em que o polonês era favorito, mas a pandemia de Covid-19 não permitiu a premiação.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Pele-parabeniza-Messi-apos-conquista-da-Bola-de-Ouro-Justa-homenagem

https://inmagazine.ig.com.br/post/Adidas-faz-homenagem-inusitada-a-Messi

https://inmagazine.ig.com.br/post/Messi-conquista-Bola-de-Ouro-pela-setima-vez

Gostaria que fosse uma declaração sincera de um grande jogador e não apenas palavras. Claro, não quero ficar orgulhoso ou entusiasmado, mas, como disse, há toda uma eleição baseada em tudo o que está sendo feito. Já estou focado em outra coisa, mas estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe deixa esse sentimento tão amargo. Tudo o que eu carrego pode demorar um pouco para passar", declarou Messi.

Foto Destaque: Lewandowski com troféu Gerd Muller na temporada passada. Reprodução/Getty Images.