Esportes

Lewis Hamilton é investigado por irregularidade em asa móvel

12 Nov 2021 - 23h45 | Atulizado em 12 Nov 2021 - 23h45
Lewis Hamilton é investigado por irregularidade em asa móvel

É possível que Hamilton não largue na primeira colocação da corrida “sprint” deste sábado, mesmo se classificando na ponta da sessão classificatória. O britânico pode ser punido por conta de uma irregularidade na asa móvel da Mercedes.

Segundo o documento divulgado pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA), a inspeção realizada no carro da Mercedes teria detectado que a distância entre dois elementos móveis usados no DRS do carro de Hamilton apresentou uma distância maior do que a permitida pelo regulamento da Fórmula 1, que é de no máximo 85 milímetros de acordo com o Artigo 3.6.3 do documento.


Notificação enviada da FIA para a Mercedes cobrando esclarecimentos sobre o DRS (Foto: Reprodução/FIA)


A FIA ainda não divulgou o resultado da medição do carro do britânico, mas é esperado que os representantes da Mercedes se reúnam com a direção de prova para apresentarem um veredito em breve. Na F1, em casos de não cumprimentos de recomendações técnicas, a penalidade é a desclassificação, o que faria Hamilton largar na última posição da corrida classificatória do sábado. Caso semelhante ao do alemão Sebastian Vettel que perdeu um pódio no GP da Hungria por não cumprir a quantidade mínima de combustível ao final da prova.

Além disso, o heptacampeão da categoria ainda terá de cumprir uma outra punição na corrida de domingo depois de trocar o motor. Lewis perderá cinco posições de largada.

 https://inmagazine.ig.com.br/post/Daniel-Alves-esta-de-volta-ao-Barcelona-apos-5-anos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gabigol-atinge-marca-historica-de-100-gols-pelo-Flamengo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lewis-Hamilton-revela-idolatria-por-Senna-Minha-maior-inspiracao

O que é a corrida “sprint”?

Os organizadores da F1 resolveram testar uma nova forma de classificação, a corrida “sprint”. Essa será a terceira e última experiência do modelo na temporada, as outras duas foram no GP de Monza e GP de Silverstone. A corrida sprint segue a mesma lógica que uma corrida normal, porém, ela é mais curta. No Grande Prêmio de São Paulo a corrida do domingo terá 71 voltas, já a sprint tem apenas 24. A ordem de largada para a corrida classificatória foi definida nessa sexta-feira pelas tradicionais sessões de classificação. Com isso, ao final da corrida de sábado teremos a ordem de largada do GP de São Paulo, em Interlagos.

 

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Mais Lidas