Esportes

Libertadores: Athletico vence Libertad e embola o grupo

19 Mai 2022 - 12h00 | Atulizado em 19 Mai 2022 - 12h00
Libertadores: Athletico vence Libertad e embola o grupo

Sob pressão, o Athletico Paranaense recebeu nesta quarta (18) a equipe do Libertad, do Paraguai, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

O primeiro tempo foi morno e sem gols. Mesmo com o domínio das ações do jogo, a equipe comandada por Felipão não conseguia furar o bloqueio defensivo do time de Assunção, que se mostrava satisfeito com o empate. O Furacão voltou com ímpeto para a etapa final e, logo aos 10’, balançou as redes com um golaço de fora da área de Cuello. Após o gol, o time da casa conseguiu mais espaço para atacar e conferiu mais um com Canobbio, aos 23’, garantindo a vitória por 2x0 sobre o líder do grupo.

Com o resultado, a equipe de Felipão deixa a lanterna e assume a segunda colocação do grupo, com os mesmos sete pontos do Libertad, mas com saldo de gols menor em relação ao time paraguaio (-1 contra -3).  Entretanto, a chave permanece embolada: Libertad e Athletico tem sete pontos, enquanto The Strongest e Caracas estão logo atrás, ambos com um ponto a menos. Na última rodada, a equipe paranaense recebe o Caracas e precisa fazer o dever de casa para sair com a classificação.


Cuello comemora após marcar o primeiro gol do Athletico. (Foto: José Tramontin/Athletico Paranaense)


Em coletiva pós-jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari exaltou a torcida:

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o nosso torcedor, porque eles foram maravilhosos do princípio ao fim. Estávamos em último lugar, quase sem chances de classificação, hoje estamos em segundo. Vencemos e criamos essa chance ao lado do torcedor.”

A vitória mantém vivo o sonho do Furacão pela conquista da taça. A melhor colocação do clube na competição é o vice-campeonato de 2005, contra o São Paulo.

Antes da ‘decisão’ contra o Caracas na quinta-feira (26) às 19h, a equipe paranaense enfrenta o Avaí no domingo (22), às 17h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do campeonato brasileiro.

 

Foto Destaque: Canobbio foi um dos destaques da partida. José Tramontin/Athletico Paranaense