Esportes

Liderado por John Textor, Botafogo busca se reforçar antes do final da janela

11 Abr 2022 - 21h30 | Atulizado em 11 Abr 2022 - 21h30
Liderado por John Textor, Botafogo busca se reforçar antes do final da janela

A janela de transferências para o futebol brasileiro se encerra nesta terça-feira (12), o Botafogo espera reforçar ainda mais o seu elenco e fez seis propostas para tentar fechar duas até o final da data limite para contratações. Dois desses atletas são conhecidos, se tratam dos atacantes Bruno Tabata, do Sporting, e Gustavo Soer, do Boavista, os outros quatro nomes são mantidos em segredo pela cúpula Alvinegra. As negociações são comandadas diretamente por John Textor, dono de 90% da SAF Botafogo, Alessandro Brito, head scout do clube, e André Mazzuco, diretor de futebol. Além da participação do técnico Luís Castro.


John Textor, CEO da SAF Botafogo (Reprodução/Divulgação)


Bruno Tabata, atacante que atua pelos lados, tem 25 anos. O brasileiro está no Sporting, de Portugal, o clube lusitano já recebeu a oferta alvinegra pela compra do atleta e o Bota aguarda o retorno antes do prazo final da janela. No ano de 2020, os portugueses pagaram 5 milhões de euros (R$ 32,3 milhões) pelo jogador. O também atacante Gustavo Sauer, de 28 anos, se tornou um dos principais alvos do Botafogo no mercado de transferências. Ele foi revelado pelo Joinville, de Santa Catarina e joga pelo Boavista, de Portugal. Na atual temporada, anotou 10 gols e distribuiu sete assistências em 31 jogos. Em 2015, durante o confronto pela Série B, quando atuava pelo Paraná por empréstimo, Sauer balançou as redes contra o Botafogo.

O meia Lucas Fernandes, do Portimonense, de 24 anos, também interessa o clube carioca, mas a diretoria enxerga como uma negociação muito difícil, pois a diretoria do clube português está fazendo jogo duro para liberá-lo. Assim como a situação do meia Igor Gomes, do São Paulo. O Tricolor paulista deseja receber 7 milhões de euros (R$ 35,8 milhões) para negociar o jovem de 23 anos. O Fogo ainda deve anunciar mais dois reforços para o setor defensivo. O zagueiro Cuesta, que estava no Internacional, e o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen.

 

 

 

Foto destaque: John Textor e o Luís Castro, técnico do Botafogo. Reprodução/Vítor Silva-Botafogo.

Mais Lidas