Esportes

Liderados por Doncic, Mavs eliminam Jazz e chegam na semifinal do Oeste

29 Abr 2022 - 10h10 | Atulizado em 29 Abr 2022 - 10h10
Liderados por Doncic, Mavs eliminam Jazz e chegam na semifinal do Oeste

Uma partida para testar o coração dos fãs. O Dallas Mavericks fechou a primeira série dos playoffs da NBA por 4 a 2 ao vencer, fora de casa, o Utah Jazz por 98 a 96, em Salt Lake City, na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no horário de Brasília). É a primeira vez em 11 anos que os Mavs avançam para as semifinais nas eliminatórias da liga.
O jogo foi decidido nos detalhes. Cada posse de bola contava. O time que aproveitou melhor as chances, triunfa. Utah teve duas oportunidades de virar a partida e empatar a série nos segundos finais, mas Mike Conley cometeu uma infração caracterizando sobrepasso, e na última posse de bola da noite Bojan Bogdanovic, livre de marcação, errou o arremesso de 3 que daria ao Jazz uma vitória épica no estouro do cronômetro.



Luka Doncic, maestro dos Mavs em quadra com sua visão de jogo e talento para distribuir passes, adotou o papel de líder e foi o maior pontuador da equipe junto com Jalen Brunson, com 24 pontos. O esloveno ainda computou oito assistências, nove rebotes, dois roubos de bola e dois bloqueios. Spencer Dinwiddie veio logo atrás com 19 pontos, seguido por Dorian Finney-Smith com 18 pontos e dez rebotes.
No Jazz, apesar da partida discreta, Donovan Mitchell foi o principal contribuinte, assinando 23 pontos, nove assistências e oito rebotes. Logo atrás, Bogdanovic e Jordan Clarkson deixaram suas marcas com 19 e 15 pontos, respectivamente. Rudy Gobert garantiu o habitual duplo-duplo, com 10 pontos e 12 rebotes.



O Dallas Mavericks enfrenta o Phoenix Suns na semifinal da Conferência. O time de Chris Paul, Devin Booker e companhia, chega na etapa logo após derrotar o New Orleans Pelicans por 4 a 2 na primeira série dos playoffs. A bateria de jogos começa em 2 de maio, com mando de campo em Phoenix.

 

 

Foto destaque: Doncic arremessando contra o Jazz. Reprodução: NBA.