Se o seu sonho é ter lábios volumosos e turbinados, existem procedimentos capazes de trazer esse efeito de forma duradoura e sem complicações futuras. O Lip Lift é a técnica em alta nesse momento. Conhecido também por lifting labial, trata-se de uma cirurgia plástica minimamente invasiva, capaz de volumizar à região, levantando e rejuvenescendo os lábios, assim, melhorando a harmonia facial.
Megan Fox com Lip Lift nos lábios. Foto: Reprodução/Instagram
Mas qual é o diferencial deste método?
O Lip Lift proporciona resultados permanentes, ao contrário dos preenchedores labiais de ácido hialurônico que têm efeitos temporários de apenas alguns meses. Simples dessa forma. Ainda, o processo não é indicado somente para quem já nasceu com os lábios pequenos, mas também para quem sofre com modificações do envelhecimento natural da pele. O ideal é que a distância entre a columela (base do nariz) e a parte superior do lábio, seja de 13 a 15mm. Contudo, por causa da flacidez facial e à queda do lábio superior, essa distância pode aumentar, ocasionando aquela área aspecto caído de um “sorriso triste*. Além de que, o processo de envelhecimento gera o enrugamento e o afinamento dos lábios. Por isso, nesses casos, o Lip Lift é tão procurado para devolver jovialidade e volume aos lábios.
Como é feito o procedimento?
Por meio de uma pequena incisão na linha columela, que está abaixo do nariz, é retirado uma porção da pele para que a distância nasolabial seja encurtada, depois a incisão é fechada com pontos estrategicamente posicionados para a elevação dos lábios e volumização. A grande vantagem é que, por ser feita logo abaixo do nariz, a incisão não fica à mostra após o período de cicatrização. Além disso, é uma cirurgia relativamente simples, seu tempo de duração é em torno de 30 a 60 minutos e, pode ser realizada em um consultório médico, somente sob o efeito de anestesia no local.
Foto destaque: lábios com Lip Lift. Reprodução/Belle Harmony