Esportes

Liga dos Campeões: tudo que você precisa saber sobre o confronto entre Ajax e Benfica

15 Mar 2022 - 10h50 | Atulizado em 15 Mar 2022 - 10h50
Liga dos Campeões: tudo que você precisa saber sobre o confronto entre Ajax e Benfica

Nesta terça-feira (15), Ajax e Benfica disputam uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. A bola rola às 17h, na Johan Cruyff Arena.

No jogo de ida, Ajax e Benfica ficaram no empate por 2 a 2. Quem triunfar agora na Johan Cruyff Arena avança às quartas. Em caso de mais um empate, a disputa vai para a prorrogação.

Apesar das três vitórias nos últimos quatro jogos, o Ajax não vem jogando tão bem, tanto que nessas partidas acabou levando cinco gols. Sorte que, assim como em toda temporada, o poder de fogo do ataque faz toda diferença. Na Champions League, foram 22 gols em sete jogos.

“Será um grande jogo. O Benfica também gosta de atacar e joga como nós. Olhando o meu caso, estou feliz no momento. Tenho feito muitos gols, isso me permite ajudar o time. Espero fazer de novo, vou tentar. Mas o mais importante é passar de fase”, comentou o atacante Sébastien Haller, que busca retomar a artilharia do campeonato. Ele tem 11 gols, um a menos que Lewandowski.



O Ajax fez uma das melhores campanhas da fase de grupos da Liga dos Campeões, com 100% de aproveitamento no grupo C. O Benfica garantiu a vaga para as oitavas na última rodada, ao vencer o Dínamo Kiev e tomar o lugar do Barcelona.

O time português tem como novidade para esta partida Otamendi, Gilberto, Yaremchuck e Svilar. Logo, o técnico Nélson Veríssimo tem todos os jogadores disponíveis, com exceção dos lesionados Seferovic, Rodrigo Pinho e Lucas Veríssimo.

Nós temos que estar em alto nível para passar por um obstáculo como o Ajax. Mas nós acreditamos. Como disse antes do primeiro jogo, e muitas pessoas provavelmente não acreditavam, o favoritismo está 50-50. O Ajax vai nos respeitar, e nós vamos respeitar o Ajax. Vai ser um jogo de gato e rato, tentando explorar os pontos fracos dos adversários”, comentou o técnico do Benfica.



A provável escalação do Ajax conta com: Onana; Rensch, Schuurs, Martínez e Blind; Edson Álvarez, Berghuis e Gravenberch; Antony, Haller e Tadić.

A provável escalação do Benfica conta com: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl e Taarabt; Everton, Gonçalo Ramos, Rafa Silva e Darwin Núñez.

Foto destaque: Ajax e Benfica. Reprodução/ Divulgação/ Minha Torcida.