Cinema/TV

"Lightyear": Spin-off de Toy Story ganha nova música

05 Jun 2022 - 09h04 | Atulizado em 05 Jun 2022 - 09h04

Nesta sexta (03), a Disney lançou, através de seu canal oficial do Youtube, uma faixa inédita da trilha sonora de "Lightyear", novo spin-off de “Toy Story”. A faixa, chamada “Mission Perpetual” foi escrita pelo compositor estadunidense Michael Giacchino.

A produção é sobre o querido personagem de “Toy Story” Buzz Lightyear. No filme, o herói, que será dublado por Chris Evans na versão original e Marcos Mion na versão brasileira, tem a missão de, com a ajuda de sua equipe, voltar para casa, após se ver preso em um planeta hostil localizado a 4.2 milhões de anos-luz da Terra. Enquanto Buzz tenta achar seu caminho de volta para casa através de uma viagem pelo espaço e tempo, ele é acompanhado por um grupo de recrutas ambiciosos, além de seu charmoso gato robô Sox. Para complicar a vida do herói e ameaçar a missão, está a presença do vilão Zurg, que comanda um exército de cruéis robôs.

A trilha sonora de “Lightyear”, que será lançada no dia 17 de junho, marca o retorno de Giacchino aos estúdios Pixar. Ele havia composto trilhas de clássicos da produtora, como “Ratatouille” (2007), “Up – Altas Aventuras” (2009) “Carros 2” (2011) e “Divertidamente” (2015). As 31 faixas de “Lightyear” foram gravadas em 5 dias, com uma orquestra de 89 peças e um coral de 39 membros.


Trilha sonora original será composta por 31 faixas. (Reprodução/Youtube)


Em entrevista para a Variety, o músico falou sobre os desafios de compor a trilha: “Uma das minhas sequências favoritas se chama ‘Mission Perpetual’. É logo no início do filme, quando Buzz está tentando completar uma missão e falha seguidamente. Foi um desafio empolgante para mim, porque havia muitas coisas que a música tinha que exprimir. Desde a frustração de Buzz consigo mesmo e a tristeza de estar sozinho nessa empreitada, até a sua incrível ambição e força de vontade para atingir seu objetivo. Para acertar, eu entrei em uma ‘missão’ similar, mas, quando consegui, foi extremamente gratificante.

Vale lembrar que “Toy Story 4”, último filme da franquia, havia contado com a trilha sonora do icônico compositor Randy Newman, que "passa a tocha" para Giacchino.

A película foi escrita por Angus MacLane e produzida por Galyn Susman, e no elenco internacional, tem como dubladores: Chris Evans, Taika Waititi, Keke Palmer, Dale Soules, Peter Sohn, Uso Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. A versão brasileira traz Marcos Mion, Adriana Pissardini, César Marchetti, Flora Paulita, Lucinha e Henrique Reis.

Mion, que dublará Buzz na versão brasileira, escreveu em suas redes sociais: "Dar voz ao Buzz, um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, no filme que conta a história de origem dele é, definitivamente, a realização de um sonho"

O filme estreia no Brasil em 16 de junho.

 

Foto Destaque: "Lightyear", nova produção da Pixar, já tem data marcada. Reprodução/Pixar.