Cinema/TV

"Lightyear" ganha data de lançamento no Disney+

20 Jul 2022 - 10h20 | Atulizado em 20 Jul 2022 - 10h20

O mais novo ‘spin-off’ ou filme derivado da franquia “Toy Story”, que teve sua estreia nos cinemas em junho, já tem data para chegar ao streaming Disney+. O lançamento está marcado para o dia 3 de agosto.

A película conta a história do querido personagem de “Toy Story”, Buzz Lightyear. No filme, o herói, que será dublado por Chris Evans na versão original e Marcos Mion na versão brasileira, tem a missão de, com a ajuda de sua equipe, voltar para casa, após se ver preso em um planeta hostil localizado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Enquanto Buzz tenta achar seu caminho de volta para casa através de uma viagem pelo espaço e tempo, ele é acompanhado por um grupo de recrutas ambiciosos, além de seu charmoso gato robô Sox. Para tumultuar a vida do herói e ameaçar a missão, está a presença do vilão Zurg, que comanda um exército de cruéis robôs.


Lightyear enfrenta o vilão Zurg. (Foto:Reprodução/Pixar)


A película foi escrita por Angus MacLane (co-diretor em “Procurando Dolly”) e produzida por Galyn Susman, e no elenco internacional, tem como dubladores: Chris Evans, Taika Waititi, Keke Palmer, Dale Soules, Peter Sohn, Uso Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr.

A versão brasileira traz Marcos Mion, Adriana Pissardini, César Marchetti, Flora Paulita, Lucinha e Henrique Reis na dublagem.

Durante o anúncio da chegada do filme aos serviços de streaming, o diretor Angus McLane exaltou a importância do cinema para a experiência da audiência, mas se demonstrou muito empolgado com a chegada da produção ao streaming. "Dedicamos anos de nossas vidas para a realização desse filme e estamos muito orgulhosos do resultado. Queremos compartilhá-lo com o maior numero de pessoas possível. A Disney+, além de dar a oportunidade para os fãs assistirem “Lightyear”, também permite com que eles vejam mais de uma vez”.

Até então, o filme está muito abaixo das expectativas da Disney e Pixar. Lightyear tem o segundo pior desempenho da história da Pixar, atrás apenas de “Dois Irmãos” (2020), animação lançada durante a pandemia da Covid-19. Vale ressaltar que Lightyear ainda está em cartaz nos cinemas.

Foto Destaque: Lightyear chega em breve aos serviços de streaming. Reprodução/Pixar