Cinema/TV

Lightyear ganha seu primeiro trailer oficial

08 Fev 2022 - 15h57 | Atulizado em 08 Fev 2022 - 15h57
Lightyear ganha seu primeiro trailer oficial

Nesta terça-feira (8 de fevereiro) foi divulgado o primeiro trailer de Lightyear, animação inspirada na história de origem do personagem Buzz Lightyear, um astronauta de brinquedo presente na franquia de filmes Toy Story.

O primeiro filme foi lançado em 1995 e foi o primeiro filme de animação da Pixar, o que possibilitou ser a empresa que é hoje. Ganhou sequências em 1999, 2010 e 2019, sendo sempre um sucesso de crítica e público.

O filme será somente inspirado na história de origem do personagem, porém não será protagonizado por brinquedos e sim por pessoas de verdade em um cenário além da imaginação.

Ao som de Starman, música clássica de David Bowie, cantor que flertava com várias músicas espaciais como Space Oddity, outro clássico, o trailer mostra Buzz Lightyear enfrentando perigos em uma missão após passar um ano inteiro se preparando. Também terá a presença de um personagem novo, um gato robótico que acompanhará o herói.


Confira o trailer oficial dublado (Reprodução: Youtube / Walt Disney Studios BR)


Outra diferença da franquia de brinquedos, é a voz do personagem que nessa versão receberá a voz de Chris Evans, famoso por interpretar Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, invés da voz clássica do comediante Tim Allen, famoso por filmes como Meu Papai é Noel (1994).

Na versão dublada a voz também mudou para Duda Espinoza, voz oficial de Chris Evans nos seus projetos, invés da voz clássica do dublador Guilherme Briggs, presente desde o primeiro filme em 1995.

Confira a sinopse oficial do filme:
A aventura de ação e ficção científica apresenta a história de origem definitiva de Buzz Lightyear - o herói que inspirou o brinquedo - apresentando o lendário Space Ranger que conquistaria gerações de fãs.

Lightyear será dirigido por Angus MacLane, animador famoso por ter co-dirigido Procurando Dory (2016).

A estreia está planejada para 17 de junho de 2022 e ainda não há notícias sobre sua estreia no serviço de streaming Disney+.

Foto destaque: Reprodução / Tudocelular