BBB

Linn da Quebrada é a favorita dentre os participantes do BBB22

29 Mar 2022 - 19h35 | Atulizado em 29 Mar 2022 - 19h35
Linn da Quebrada é a favorita dentre os participantes do BBB22

A 22ª edição do Big Brother Brasil trouxe várias questões a serem debatidas durante o seu acontecimento, entretanto essa semana um novo dado mostra uma grande novidade causada por essa edição. Uma enquete feita pelo IMO Insights afirma que Linn da Quebrada é a participante mais adorada dessa edição, atingindo 58% dos votos.

Entretanto Linn já era considerada favorita desde seu anúncio para o reality, uma enquete feita pela UOL em fevereiro deste ano, também mostra que a cantora já possuía certo favoritismo do público que já a conhecia com 43,42% dos votos, mas que seus números nunca foram tão altos quanto o da última pesquisa feita no dia 28 de Março.

Isso mostra que com o desenrolar dos acontecimentos dentro do reality show, a atriz continua atraindo o público com sua personalidade genuína e magnética, além de muito bom humor. Esses números mostram muito além de um favoritismo em sua participação no programa, desde o início do Big Brother Brasil 22 as buscas pela palavra “travesti” nas engrenagens de busca decolaram, mostrando que sua participação está ajudando a educar a população brasileira sobre essa letra da comunidade LGBTQIA+ que é tão marginalizada no Brasil.

Além de sua participação no programa, Linn da Quebrada escolheu a dedo um time de travestis que é responsável por suas redes sociais enquanto está confinada, elas produzem suas publicações e organizam as torcidas e mutirões de votos a favor da participante.


Foto das Administradoras das redes sociais de Linn da Quebrada (Reprodução/Twitter)


Também deve ser ressaltado que a última pessoa trans que participou do programa foi Ariadna, que foi eliminada com 49% dos votos na 11ª edição, sendo alvejada por diversas matérias e comentários transfóbicos na época. Sempre é importante lembrar que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo, em especial pessoas trans e travestis e além disso possuem uma expectativa de vida de aproximadamente 35 anos, o que é menos da metade da expectativa do resto da população.

A importância da participação de Linn da Quebrada no Big Brother Brasil é gigantesca, trazendo representatividade e humanidade para uma causa que sofre violências diárias, desde o erro de um “simples” pronome até o fim de uma vida inocente devido a discriminação, que desse momento em diante surjam muitas mais opornidades para pessoas trans e travestis no Brasil e que finalmente essas pessoas possam viver suas vidas com a paz e o respeito que elas tanto lutam para conquistar.

 

Imagem destaque: Linn da Quebrada. Reprodução/Instagram