Beleza

Listamos os 3 maiores erros na hora de usar o condicionador

04 Mai 2022 - 14h24 | Atulizado em 04 Mai 2022 - 14h24
Listamos os 3 maiores erros na hora de usar o condicionador

Na hora de lavar os cabelos, existem diversos produtos específicos que buscam potencializar cada tipo de tratamento desejado, como as máscaras ou óleos capilares. Porém, não é sempre que utilizamos esses produtos e o que acaba se tornando universal são os dois passos básicos: Aplicar o shampoo para lavagem e finalizar com o condicionador para amaciar e desembaraçar os fios.

Mas você sabia que, até nesse passo a passo simples, tem como errar? Por isso, trouxemos para vocês os 3 erros mais comuns ao aplicar o condicionador no cabelo. A tricologista Viviane Coutinho aponta quais são eles e dá dicas de como corrigi-los.



Frascos de condicionador. (Reprodução: Foto/Pexels).


Ignorar as necessidades do cabelo

Esse é o erro inicial na hora de escolher o produto. Utilizar a fórmula errada para seu tipo de cabelo não trará resultados satisfatórios, além de poder danificar ainda mais os fios:

“Por exemplo, quem tem cabelos finos e lisos, que distribuem os óleos naturais mais facilmente, por exemplo, não deve apostar nas fórmulas muito densas. Isso vai pesar nos fios”, explica a médica.

Aplicar o condicionador incorretamente

Um erro que também é comumente cometido pela maioria das pessoas é aplicar o produto esfregando as mãos nos fios, afim de penetrar melhor na fibra. Segundo Viviane, o ideal é massagear delicadamente, sem atrito.

Outra falha é passa o condicionador no couro cabeludo, o que pode ocasionar o surgimento de caspas e a obstrução dos poros, gerando quebra dos fios. A expert indica aplicar apenas no comprimento, da altura da orelha para baixo.

Manter o produto no cabelo além do tempo necessário

Quem nunca deixou o condicionador agir no cabelo por uns minutinhos a mais do que o tempo indicado na embalagem achando que, assim, terá maior eficácia? Pois o efeito é contrário.

“Deixar o condicionador por mais minutos do que o indicado pode gerar quebra nos fios, já que eles tendem a sobrecarregar os fios”, orienta Coutinho.

Foto destaque: Lavando os cabelos. Reprodução/Pexels.

Mais Lidas