Esportes

Liverpool vence Milan e se torna o único inglês a conseguir o 100% na fase de grupo da Champions

08 Dez 2021 - 16h50 | Atulizado em 08 Dez 2021 - 16h50
Liverpool vence Milan e se torna o único inglês a conseguir o 100% na fase de grupo da Champions

Mesmo já classificados para o mata-mata e com a liderança do grupo garantida, o Liverpool foi à Itália enfrentar o Milan lutando pela classificação e, com a vitória por 2x1 sobre os mandantes, mantiveram os 100% na Champions League.

Além dos Reds, primeiro e, até aqui, único time inglês a conseguir o feito, o Ajax foi mais um a sair da primeira fase com os três pontos em todos os jogos. Agora, Liverpool e Ajax se juntam a um seleto grupo de seis outros times que terminaram a fase de grupos da UEFA Champions League vencendo todos os jogos. Confira a lista completa abaixo:

Milan - 1992/93;

PSG - 1994/95;

Spartak - 1995/96;

Barcelona - 2002/03;

Real Madrid - 2011/12 e 2014/15 e

Bayern - 2019/20

De todos os citados, apenas o Bayern da temporada retrasada saiu com o título. Além disso, os Bávaros podem repetir o feito no caso de vitória sobre o Barcelona na última rodada, já que, até aqui, possuem 5 vitórias em 5 partidas disputadas. Até pela falta de campeões que conseguiram tal façanha, Klopp afirmou que não é nada, já que não há nenhuma garantia ou vantagem para os que conseguem o feito,  mas não deixou de valorizar as seis vitórias: 


Ibrahimovic e Sadio Mané durante partida entre Milan x Liverpool. (Foto:Reprodução/Getty Images)


Para ser honesto, hoje à noite estou cheio de orgulho. Foi uma performance excepcional. Não digo isso porque vencemos seis jogos. A razão é porque esse jogo foi realmente muito bom. Mesmo com muitas mudanças, os meninos tiveram confiança para mostrar quão bons são. O fato de termos vencido todos os jogos é absolutamente incrível. Mas isso não é nada, não é um prêmio que você ganha, eu teria levado uma contagem de pontos que nos classificasse para a próxima fase, mas ganhar 18 é o melhor possível, então aceito isso também”, disse Klopp. 


https://inmagazine.ig.com.br/post/Santos-mostra-postura-e-vence-o-Flamengo-no-Maracana

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lewandowski-revela-que-ficou-abalado-apos-nao-ganhar-Bola-de-Ouro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Confira-os-7-times-que-ainda-tem-chance-de-conquistar-uma-vaga-na-Libertadores


Com os gols de Salah e Origi que garantiram a vitória, o Liverpool terminou a fase de grupos com 18 pontos em seis jogos disputados, além de 17 gols marcados e apenas seis sofridos. Já o Milan, que voltou a disputar a Champions League depois de 7 temporadas, amargou a última colocação do grupo nessa volta e está eliminado. 

 

Foto destaque: Jogadores do Liverpool comemorando o gol de empate contra o Milan. Reprodção/ Getty Images