Esportes

Liverpool vence Villarreal e abre vantagem pela semifinal da Champions League

28 Abr 2022 - 10h30 | Atulizado em 28 Abr 2022 - 10h30
Liverpool vence Villarreal e abre vantagem pela semifinal da Champions League

Em um jogo de ataque contra a defesa, Liverpool leva a melhor, fura a retranca do Villarreal e abre vantagem no jogo de ida pelas semifinais da UEFA Champions League. Com pressão durante toda a partida, os Reds só conseguiram marcar na etapa final com Sadio Mané e Estupiñán, que acabou marcando contra após desviar o cruzamento de Henderson. Com o resultado, o Liverpool poderá perder por até um gol no jogo de volta que garante classificação para a grande final da competição.


Gol de Mané com o biquinho do pé (Foto:Reprodução/Oli Scarff/AFP)


Jogando diante do Liverpool, fora de casa, era de se imaginar que o Villarreal iria até o Anfield para se defender, e foi o que aconteceu a partida inteira, durante o primeiro tempo o time espanhol teve sucesso em sua estratégia. O Submarino Amarelo conseguiu frear o poderoso time de Jürgen Klopp na etapa inicial e forçou o Liverpool a ter que finalizar de média distância para poder chegar ao gol de Rulli. Sem conseguir furar o bloqueio adversário, o time inglês teve que se contentar com o empate no primeiro tempo.

No segundo tempo, a estratégia do Villarreal não durou por muito tempo, aos sete minutos, Henderson cruzou e Estupiñán com o desvio acabou encobrindo o goleiro Rulli, abrindo o placar para o Liverpool. Após levar o primeiro gol, o Submarino Amarelo ficou sem reação e acabou levando mais um, três minutos depois. Salah deu um bom passe para Sadio Mané, que de biquinho, fez o segundo dos Reds no jogo. O time inglês mesmo com a vantagem, ainda pressionou o Villarreal para ampliar a vantagem, mas a defesa do time espanhol segurou o resultado e a partida terminou 2 a 0 para a equipe de Jürgen Klopp.



Liverpool e Villarreal voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 16h, pelo segundo jogo da semifinal da UEFA Champions League. O duelo dessa vez será no estádio El Madrigal, na Espanha, casa do Submarino Amarelo. 

Foto Destaque: Jogadores do Liverpool comemorando o gol Reprodução/Lluis Gene/AFP

Mais Lidas