Esportes

Liverpool vence em Lisboa e abre vantagem sobre Benfica pelas quartas da Champions

05 Abr 2022 - 19h50 | Atulizado em 05 Abr 2022 - 19h50
Liverpool vence em Lisboa e abre vantagem sobre Benfica pelas quartas da Champions

O Liverpool venceu o Benfica por 3 a 1 pela primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça, no Estádio da Luz, em Lisboa. Konaté fez o primeiro dos visitantes aos 17 minutos do primeiro tempo e Mané, o segundo aos 33. A equipe inglesa dominou a etapa inicial, mas os portugueses voltaram melhores na etapa complementar com um gol de Darwin Núñez logo aos 3 minutos do segundo tempo. Porém, o Liverpool segurou a pressão do Benfica, e Luis Díaz fez o terceiro aos 41 minutos. As equipes irão se enfrentar novamente na próxima quarta-feira (13) no Anfield, em Liverpool.

O zagueiro francês Ibrahima Konaté, que chegou no início da temporada, é o 20º jogador a fazer gol pelo Liverpool nela. Ao todo, os Reds marcaram 119 gols em 2021/22. Destes, 22 foram somente pela Liga dos Campeões. Além disso, a equipe inglesa venceu todas as partidas que disputou fora de casa na atual edição da Champions.


Darwin Núñez comemora o gol solitário do Benfica contra o Liverpool. (Foto: Reprodução/Reuters)


Apesar da derrota, o Benfica foi valente e pressionou o Liverpool durante o segundo tempo, ficando perto do empate. Porém, o ímpeto foi diminuindo com o fim da partida e Luis Díaz deixou a situação inglesa mais confortável no confronto. O destaque do time de Portugal foi o uruguaio Darwin Núñez. O atacante chegou ao seu 28º gol na temporada, tendo disputado 35 jogos. Na competição da Uefa, são 5 gols em 9 partidas. Vale ressaltar que esse é o ano de estreia do jogador na competição. Com o gol desta noite, Núñez igualou a marca de Nuno Gomes pelo Benfica. Em 1998/99, Gomes marcou 5 gols pela equipe na competição, maior marca de um jogador pelo clube.

Com o resultado, o Liverpool pode perder por um gol de diferença que ainda avança para as semifinais da Liga dos Campeões. Com o fim do desempate por gol fora, qualquer vitória do Benfica por 2 gols de diferença leva a partida para a prorrogação e, se permanecer assim, para os pênaltis. O segundo jogo será na quarta-feira da semana que vem, dia 13, às 16h, em Anfield. Quem vencer tem pela frente o vencedor do duelo entre Villarreal e Bayern de Munique.

Foto destaque: Luis Díaz comemora gol na vitória do Liverpool sobre o Benfica. Reprodução/Getty Images

Mais Lidas