Esportes

Liverpool vira jogo mas Son empata após falha de Alisson

20 Dez 2021 - 15h21 | Atulizado em 20 Dez 2021 - 15h21
Liverpool vira jogo mas Son empata após falha de Alisson

Em mais um domingo de clássico na Premiere League, tivemos o confronto entre Tottenham e Liverpool pela curta 18ª rodada, já que seis dos dez jogos foram adiados devido ao surto de covid nos clubes da Inglaterra. Apesar de um bom início de partida e maior número de ataques perigosos, o Tottenham não converteu suas grandes chances e saiu de campo apenas com o empate e agora ocupa apenas a 7ª colocação, enquanto o Liverpool segue na vice-liderança, porém agora vê o Manchester City abrir três pontos de vantagem. 


Son comemorando empate após falha de Alisson (foto: Reprodução/ Twitter/Tottenham) 


Resumo do jogo: 

A partida começou com o Liverpool atacando os donos da casa com toda sua força e criou oportunidades desde o primeiro minuto de jogo, mas quem abriu o placar foi os donos da casa. Após bom contra-ataque aos 13 minutos, Harry Kane recebeu na grande área e bateu cruzado para vencer Alisson. Estando atrás do placar, o Liverpool se lançou ainda mais, o que gerou múltiplas oportunidades para os mandantes de ampliarem o placar, mas todas as oportunidades pararam em Alisson, ou foram para fora. E após tantos desperdícios, o Tottenham foi castigado com um gol de Jota para empatar o jogo. 

Já no segundo tempo, o time de Klopp seguiu atacando o time do norte de Londres, enquanto Conte e seu time esperavam pelo contra-ataque perfeito para matar o jogo, mas Alisson e Lloris evitaram que o placar mudasse. Porém, aos 69, após confusão na área dos spurs, Arnold chutou cruzado e Robertson cabeceou para o gol vazio.  Mas essa vantagem durou apenas cinco minutos porque após lançamento para Son, Alisson saiu mal do gol e deixou o gol aberto para o sul coreano empatar a partida. E a situação ficou ainda pior quando Robertson foi expulso após dar pontapé em Emerson. Mesmo com um homem a mais, os donos da casa não conseguiram virar a partida que terminou em 2 x 2. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/DeRozan-brilha-no-ultimo-quarto-e-Bulls-vencem-os-Lakers

https://inmagazine.ig.com.br/post/Real-joga-bem-mas-fica-so-no-empate-contra-o-vice-lanterna

https://inmagazine.ig.com.br/post/Aumento-de-Covid-na-Europa-provoca-risco-de-paralizacao-na-Premiere-League


O empate encerrou as sequências de vitórias das duas equipes, a do Tottenham que estava com 3 vitorias seguidas, e dos Reds, que estavam há 6 jogos com vitorias consecutivas. Agora os dois times terão compromissos pela copa da liga inglesa, os Spurs receberão o West Ham, enquanto os Reds jogarão no Anfield contra o Leicester.  

 

Foto Destaque: REUTERS/David Klein

Mais Lidas