Esportes

Liverpool x Manchester United: escalações, desfalques e onde assistir

19 Abr 2022 - 14h53 | Atulizado em 19 Abr 2022 - 14h53
Liverpool x Manchester United: escalações, desfalques e onde assistir

O Liverpool enfrenta nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), o Manchester United pela Premier League. O jogo é válido pela 19ª rodada do campeonato inglês, e os Reds podem assumir o primeiro lugar da tabela, pois o Manchester City, time que disputa a liderança, ficará com um jogo a menos diante do Wolverhampton.

A partida é em Anfield (ING), campo do Liverpool, e será transmitida pelo canal fechado ESPN, e a plataforma de streaming Star+.

Em coletiva o técnico do Liverpool, Jürgen Kloop, falou sobre o confronto clássico. “É um grande jogo entre os dois maiores clubes do mundo, eu diria. Neste momento, é um jogo incrivelmente importante para os dois times. Ambos lutam para estar na próxima Champions League. Eles virão com tudo e nós temos que garantir que, caso eles queiram se classificar para a Liga dos Campeões, façam sem os nossos pontos”, disse Kloop.

Sem nenhum desfalque, o time deve ir com a formação de 4-3-3.

Provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago; Salah, Firmino e Mané.


Cristiano foi liberado do jogo por causa do falecimento de seu filho. Reprodução (REUTERS)


O técnico do Manchester United, Ralf Rangnick, só pensa na vitória para ficar entre os quatros primeiros. “Nós vamos viajar e buscar os três pontos. Não é sobre a situação a qual eles se encontram. É apenas sobre nossa situação e após os últimos resultados, estamos na disputa pelos quatro primeiros lugares. Temos que vencer quase todos os jogos. Embora sejamos zebras para a maioria, precisamos elevar nosso nível para termos chances”, disse Rangnick.

O time tem quatro machucados que serão desfalques para a partida de hoje, Fred, Scott McTominay, Edinson Cavani e Luke Shaw. Além do principal jogador, Cristiano Ronaldo, que também estará fora do clássico, após o falecimento de um de seus filhos gêmeos que esperava com a esposa, Georgina Rodríguez. O clube confirmou sua ausência.

Provável escalação: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Telles; Matic e Pogba; Elanga, Bruno Fernandes e Sancho; Rashford. 

 

Foto destaque: Brasões do Liverpool e Mancherster United. GettyImages/Divulgação