Esportes

Liverpool x Villarreal: onde assistir, escalações e desfalques

26 Abr 2022 - 16h02 | Atulizado em 26 Abr 2022 - 16h02
Liverpool x Villarreal: onde assistir, escalações e desfalques

O Liverpool enfrenta o Villarreal nesta quarta-feira (27), às 16h (horário de Brasília) no primeiro jogo do confronto das semifinais da Champions League. A partida será em Anfield, no campo dos Reds. A transmissão será por conta do canal fechado TNT e a plataforma de streaming, HBO Max.

Liverpool entra para a partida como favorito, mas Villarreal quer surpreender novamente.

Os Reds, que nas quartas de finais passaram pelo Benfica com um resultado expressivo em Lisboa, podem conquistar os quatro títulos que disputam nesta temporada, o que seria algo inédito no futebol inglês.

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, falou sobre o jogo. “É claro que nós analisamos. Eu tenho muito respeito pelo Emery e Villarreal, porque eu assisti os jogos contra Bayern e Juventus. Eu assistir corretamente e, uau, impressionante. Unai parece um técnico obcecado por detalhes, que se prepara para diferentes situações no jogo e é isso que seu time executa”, afirmou Klopp.

Com nenhum desfalque e todos do elenco à sua disposição, Klopp escala o time na formação de 4-3-3.

Provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago; Salah, Mané e Díaz.


Villarreal eliminou o Bayern de Munique nas quartas de finais. Reprodução (Divulgação/Villarreal)


Por sua vez, o time espanhol é a grande sensação dessa Champions League, por seus triunfos em eliminar os gigantes Juventus e Bayern de Munique, com o bônus de não sofrer nenhum gol fora de casa. O campeão da Europa League chega para a partida com confiança.

Segundo o técnico do Submarino Amarelo, Unai Emery, o caminho traçado até aqui é a oportunidade de elevar seu trabalho.  “Vivo com naturalidade (esta semifinal), que é esta exigência e possibilidade de seguir crescendo como treinador. Com naturalidade e certeza de que estamos aqui porque merecemos. A partir daqui, devemos competir e tratar de ganhar de um dos grandes favoritos que é o Liverpool e seu projeto”, disse Emery.

Com os desfalques dos machucados Yeremi Piño e Alberto Moreno, o time deve entrar com a formação em 4-3-1-2.

Provável escalação: Rulli; Foyth, Albiol, Torres e Estupiñan; Parejo, Coquelin e Capoue; Lo Celso; Chukwueze e Danjuma.

 

Foto destaque: Reprodução (David Ramos/Getty Images)