Saúde e Bem Estar

Livro de Bill Gates diz que Covid-19 pode ter sido a última pandemia

13 Fev 2022 - 10h17 | Atulizado em 13 Fev 2022 - 10h17
Livro de Bill Gates diz que Covid-19 pode ter sido a última pandemia

Bill Gates escreve livro contando que a Covid-19 pode ter sido a última pandemia. O livro, "How to Prevent the Next Pandemic" (Como Previnir a Próxima Pandemia, em tradução literal), será lançado em 3 de maio pelas editoras Knopf nos EUA e Penguin Random House internacionalmente. O anúncio foi postado no blog do cofundador da Microsoft. 

No livro, Gates diz acreditar que devido as lições aprendidas, o coronavírus pode ter sido a última pandemia e conta sobre as etapas a serem seguidas para prevenção e melhoria dos cuidados na saúde das pessoas.


casal com máscaras na prevenção à pandemia. Foto/Reprodução: unsplash.com


 A Fundação Bill e Melinda Gates, a ex-esposa de Bill, teve grande importância no desenvolvimento de vacinas contra a Covid, através de ajuda no financiamento em pesquisas da Moderna e da AstraZeneca. Essas pesquisas de vacinas, o trabalho em uma série de problemas de saúde e melhores preparação nas respostas à pandemia, são defendida por Gates há muitos anos.

O livro traz também o compartilhamento das histórias, conversas de Bill Gates com os principais líderes da área de saúde, entre eles, o Dr Anthony Fauci, principal funcionário de doenças infecciosas nos Estados Unidos e Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Gates também conta no livro, sobre a sua experiência pessoal, quando se tornou objeto de terioras da conspiração, ao sofrer uma alegação infundada. Informaram que o incentivo de Bill em relação a vacinação em massa, tinha como objetivo, injetar michoships rastreáveis nas pessoas. 

Conforme escreveu na postagem do seu blog, Bill Gates diz que o progresso realizado nos últimos dois anos, os colocam no caminho do sucesso, no ambicioso objetivo de não haver mais pandemias. Escreve ainda que: " O mundo agora entende o quão seriamente devemos levar as pandemias e o momento está do nosso lado". 

Bill Gates é avaliado no momento em US$136,6 bilhões, o que o torna a quarta pessoa mais rica do mundo.

Foto destaque: Bill Gates. Reprodução/Forbes