Na tarde desta quarta-feira (01/03), o Blink-182, que seria um dos headliners do segundo dia do festival, e o Lollapalooza comunicaram, por meio das redes sociais, que a banda não fará mais parte das atrações do festival. O motivo foi devido à cirurgia no dedo, que o baterista Travis Barker precisou realizar. A dupla americana Twenty One Pilots foi escalada para substituir o grupo, e irá se apresentar pela terceira vez no Lollapalooza brasileiro.
No comunicado, o Lolla escreveu que o Blink irá se apresentar na próxima edição do evento, em 2024. Este ano, o evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A aparição da banda aconteceria no dia 25, único dia que obteve os ingressos esgotados com antecedência.
Em vídeo publicado no instagram do vocalista do Blink, Tom DeLonge, e compartilhado pelo perfil oficial do Lollapalooza, o músico pede desculpas a todos os fâs da América do Sul, e diz que não estará presente no evento, pelo acidente inesperado ocorrido com o amigo Travis Barker. Ele ainda diz que: “O auge da nossa carreira seria tocar para vocês, então eu realmente espero que saibam que estamos devastados”.
Programação completa e atualizada do Lollapalooza 2023 (Foto: Reprodução/Twitter)
As demais atrações do evento permanecem confirmadas, e contará com a participação de Billi Eilish e Lil Nas X no primeiro dia (24 - sexta-feira); Tame Impala e Twenty One Pilots (25 - sábado). Drake e Rosalía vão encerrar o último dia da programação (25 - domingo). Atrações brasileiras também fazem parte da lista: Ludmilla, L7nnon, Paralamas do Sucesso, Filipe Ret, Pedro Sampaio e Pitty estão com a presença confirmada para domingo, dia 25 de março.
Foto destaque: Blink-182 e Twenty One Pilots. Reprodução/Instagram