Beleza

London Fashion Week: o que está sendo tendência nos desfiles em Londres

01 Mar 2022 - 11h30 | Atulizado em 01 Mar 2022 - 11h30
London Fashion Week: o que está sendo tendência nos desfiles em Londres

Está rolando nos últimos dias um dos principais acontecimentos no mundo da moda, o London Fashion Week 2022. Iniciado em 1984, a LFW se tornou muito importante e ganhou espaço rapidamente. Desde a sua criação, o evento sempre conta com grandes e conhecidos estilistas, bem como fazem parte na visibilidade de novos profissionais do ramo, trazendo novos nomes e as principais tendências do momento. 

Em função da pandemia, neste ano o evento está ocorrendo de maneira remota e conta com muitas diversidades desde os penteados até as makes usadas pelas modelos. Iluminadores corporais e sleek hair são algumas das apostas feitas pelos profissionais nos desfiles, dando mais ênfase e destaque para os looks de maneira completa. Vamos falar um pouco dessas tendências. Confira:

Corpo abrilhantado 

O uso de óleos corporais, iluminadores ou até mesmo hidratantes trazem aquele efeito brilhoso nos corpos, dando um glow para as peles de todos os tons de cor. 


Pele iluminada da modelo (Foto: Reprodução/Instagram)


Do velho ao novo 

O uso de delineadores nas makes dentro e fora das passarelas sempre foi algo muito utilizado entre as mulheres de todas as idades. Não perdendo a sua essência de simplicidade e elegância, a aposta está sendo em delineados com traços mais grossos e escuros, e também o reverso, feito sobre a linha d’água dos olhos, com o auxílio de canetas delineadoras ou pincéis apropriados. 



Delineado feito em linha d'água (Foto: Reprodução/Instagram)


Olhares vivos 

Em alta novamente, os olhos esfumados voltaram com tudo. Junto daquela sombra preta e tradicional, vem junto o que é conhecido como ponto luz. Trata-se do uso de cores fortes e chamativas, sendo utilizadas somente em um canto dos olhos, dando um toque sofisticado e moderno para as makes. 


Make com Ponto Luz (Foto: Reprodução/Pinterest)


Sleek hair 

Para finalizar, a tendência que mais vem chamando atenção é referente aos penteados usados pelas top models. Conhecido como sleek hair, ele é feito com o uso de gel e os cabelos soltos para trás, sua diferenciação é trazer um efeito molhado aos fios. É muito moderno e segue em grande estilo por todo o mundo da moda. 


Penteado Sleek Hair (Foto: Reprodução/Bom Penteados)


O intuito dos grandes desfiles de moda é trazer para as passarelas novos conceitos de vestimentas. Além disso, trata-se de marcos históricos, pois cada evento possui suas particularidades no momento em que é criado, desde o cenário montado, até a escolha de cada modelo para desfilar com as criações. 

Foto Destaque: Reprodução/Instagram