Moda

Looks com luvas chamam a atenção no tapete vermelho do Grammy 2023

06 Fev 2023 - 20h00 | Atulizado em 06 Fev 2023 - 20h00
Looks com luvas chamam a atenção no tapete vermelho do Grammy 2023

A maior premiação da indústria musical, o Grammy 20223 aconteceu na noite do último domingo, dia cinco de fevereiro, na Crypto.com, arena de Los Angeles, nos Estados Unidos. A ocasião contou com muitas tendências e look babados que foram desfilados pelas famosas no tapete vermelho.


Beyoncé Grammy 2023 (Reprodução/Getty Imagens)


Uma das grandes tendências em destaque que chamou bastante atenção, foram os looks compostos por luvas que agregaram charme e elegância as produções de grifes. Listamos abaixo alguns das produções com esse acessório que se mostrou bem versátil.

A cantora Doja Cat, apostou em um look todo all black da cabeça aos pés, todo confeccionado em vinil e complementado com as luvas. Lizzo chegou no tapete vermelho bem extravagante com uma capa laranja coberta por flores da mesma cor e luvas que deixavam os dedos a mostra, a produção é da Dolce & Gabbana.


Doja Cat (Reprodução/Getty Imagens)


 

Lizzo (Reprodução/Getty Imagens)


Já Bebe Rexha apostou em um modelo estilo Barbiecore, no rosa bebê e um decote bem ousado, as luvas acompanharam a proposta do modelito. Jack Harlow apostou em um terno monocromático todo claro e deixou as luvas pretas deterem uma maior atenção.


Bebe Rexha (Reprodução/Getty Imagens)


 

Jack Harlow (Reprodução/Getty Imagens)


Além dessas celebridades, outros famosos também apostaram na composição de luvas em seus look.


Blac Chyna (Reprodução/Getty imagnes)


Designer Dencia (Reprodução/Getty Imagens)


Dylan Mulvaney (Reprodução/Getty Imagens)


Carly Pearce (Reprodução/Getty Imagens)


 As luvas já foram um acessório imprescindível na composição do vestuário feminino no dia a dia de uma mulher, até medos de 1970, as mulheres não saiam de casa sem uma e por muito tempo depois ainda foram usadas por mulheres mais velhas e conservadoras.

As luvas de tamanho grande, que tendem a pegar acima do cotovelo, alcançando o bíceps ou até mesmo o comprimento total do braço, eram chamadas de luvas de opera, pois compunham um looks mais refinados, elegantes, usados em apresentações musicais, combinadas com um vestido de noite ou em vestido de noiva.

Luvas com o comprimento até o cotovelo ou um pouco acima eram as principais, cobriam uma parte substancial do antebraço, um pouco abaixo do cotovelo, essas eram chamadas de “Luvas longas” ou luvas para a noite. Já as luvas de punho eram utilizadas no dia a dia.

 

Foto Destaque: Sam Smith, Grammy 2023. (Reprodução/Getty Imagens)