Moda

Looks descolados com coturno são tendência para outono inverno de 2022

26 Mar 2022 - 14h44 | Atulizado em 26 Mar 2022 - 14h44
Looks descolados com coturno são tendência para outono inverno de 2022

O coturno é um verdadeiro curinga no guarda roupa por ser um calçado super versátil, confortável, sobretudo descolado e já se destaca nesse outono/inverno de 2022. Compõe muito bem o visual desde os mais elegantes até os mais despojados, e ainda se adapta ao estilo street style pode confiar nunca sai de moda.

Essa bota de cadarços é uma peça que aceita várias combinações desde calças, shorts, saias e até vestidos; além de proporcionar conforto, garante um resultado fashionista cheio de atitude na sua produção. “O coturno é uma grande referência no mundo da moda. Bastante versátil, é considerado um calçado coringa para se ter no armário de quem não abre mão de produções que esbanjam modernidade e aconchego aos pés, independe da estação do ano”, comenta a stylist Karen Furtado.


Marina Rui Barbosa usa coturno no festival Lollapalooza 2022 (Foto: Reprodução/Yahoo Notícias)


Força, estilo e atitude; essas são as principais características relacionadas para quem usa esse calçado, que é trend nessa temporada. A peça casa muito bem com saia seja “mini” ou seja “midi”, vestidos também são bem vindos, combinam com várias versões da bota, além de proporcionar um contraste incrível ao look, destacando-se pelo equilíbrio com uma pegada mais romântica.


Equilibrio no look vestido com coturno (Foto: Reprodução/Capricho)


Karen afirma ainda que, é possível apostar nesse visual mais delicado, que combina perfeitamente com o coturno “Para essa proposta, modelos leves, fluídos, com estampas florais ou de poá e até mesmo com babados, são os mais indicados. Eles caem bem em dias mais quentes e ficam super estilosos quando combinados com coturnos”, indica. 

Na trend masculina o coturno é tendência o ano todo, de uns tempos pra cá o calçado foi repaginado, isto é, ganhou novas cores, modelos deixando de ser exclusivamente voltados para padrões militares. Os homens aderiram facilmente essa tendência, visto que, o coturno traz uma pegada forte, cheia de atitude e deixa o homem com um visual mais clean, elegante e moderno ao mesmo tempo.


Versão despojada do coturno (Foto: Reprodução/SOS Pedro)


O coturno é unanimidade na moda masculina e feminina, um queridinho que chegou para ficar e com certeza deixará seu visual forte de um jeito leve, sofisticado de maneira descontraída garantindo uma produção mega style.

 

Foto destaque: Coturno com estilo. Reprodução/Domidona