Moda

Looks noturnos: transparência é a tendência

15 Jul 2022 - 21h04 | Atulizado em 15 Jul 2022 - 21h04
Looks noturnos: transparência é a tendência

Esse ano a transparência veio com tudo e esteve presente nos eventos mais importantes da alta-costura e fora das passarelas com as celebridades. Confira como se inspirar e acertar na hora de montar o seu look.

Na semana de alta costura, Paris Fashion Week, passarela de Isabel Marant a transparência foi vista através do cristal, assim como o desfile de Ludovic de Saint Sernin. A marca aposta em tops geométricos, incluindo silhuetas masculinas, além de vestidos que revelam o busto. Em uma coleção futurista, a Balmain incorporou transparência nas peças de renda, principalmente nas mangas. A tendência também está presente em vários looks da Saint Laurent, de vestidos e saias e calças, dominadas pelo preto. A Loewe também investiu na transparência, com vestidos de tule, camisetas de plástico e peças de tecido chamaram a atenção.



A transparência é a tendência de moda desta temporada e traz sensualidade às peças para noite, podendo combinar com glitter, paetês, tecidos metálicos, peças justas e tendências mais curtas e ousadas.

No entanto, precisamos ficar atentas para manter o visual sofisticado longe do exagero e da vulgaridade. Para isso, a combinação da transparência com sobreposições é perfeita, que tornem visíveis braços, pernas, ombros ou joelhos. Por isso, a transparência tende a ser tímida em algumas ocasiões, mas em outras é combinada com rendas, seda, padrões florais para dar forma a blusas inteiras, saias e vestidos. O conselho para usá-lo é democrático. Entre desfiles e celebridades, há algo sexy, casual e glamouroso.


Inspirações de looks com transparência ( Foto: Reprodução/Pinterest)


A nossa Girl from Rio, Anitta se jogou ousou para assistir ao desfile de Pierpaolo Piccioli, em Roma. Com look praticamente todo na transparência com os seios amostra.


Anitta com vestido totalmente transparente no desfile de Pierpaolo Piccioli ( Foto: Reprodução/Instagram)


 A noite é o momento perfeito para usar essa tendência, e apostar em visual mais sensual. Por isso, para os dias mais frios, o ideal é combinar peças transparentes com tecidos mais grossos, como casacos e calças de pele, camisas de lã, blazers.

 

Foto destaque: Modelo com peça de transparência e Bella Hadid para o desfile da marca Coperni. Reprodução/Pinterest/Vogue.