Moda

Looks para você usar direto do guarda roupa masculino

18 Jan 2022 - 16h06 | Atulizado em 18 Jan 2022 - 16h06
Looks para você usar direto do guarda roupa masculino

O ritual de se vestir passa por mudanças periodicamente, e com falta de momentos especiais que a pandemia nos obrigou a ficar em casa isso acabou se perdendo um pouco. Diante da atual situação de mais liberdade pra ir e vir, nós sentimos de volta essa necessidade de colocar looks e aproveitar diante de cada momento.

As roupas sem gênero definido estão cada vez mais em alta, sendo muito tendência nas passarelas e nas coleções de grifes como por exemplo a Fendi. Os looks polidos e misturados com toques de elegância e requinte  com elementos femininos e masculinos dão uma quebra na formalidade, rendendo produções super cool e te dão a possibilidade de usá-los no dia a dia.

A tendência boyfriend – estilo das calças jeans mais larguinhas – segue em alta até os dias de hoje e foi adotada pela maioria do público. Porém há peças do estilo clássico e até de estilo bem básico que sempre foram usadas por todos os gêneros. Agora que o estilo oversized é trend, é hora das mulheres pegarem peças dos homens mais próximos ou comprarem roupas na seção masculina das lojas! Separamos algumas dicas que podem valer ouro para as suas composições.

 

BLAZER

O blazer é uma peça universal e coringa que vai em quase todas as produções e pode fazer parte de vários estilos – se não todos. O modelo mais cool do blazer é de modelo mais folgadinho do corpo, com ombros mais marcantes e mais longo, típico da peça voltada pro público masculino. Você pode deixar sua composição mais interessante ao misturar elementos mais descontraídos, quebrando assim a formalidade.

CAMISA

A camisa ou camiseta é oficialmente a peça caracterizada como masculina mais usada pelas mulheres, atitude que não é nem um pouco nova. Além de deixar os looks mais modernos, combinam com absolutamente tudo, desde uma peça mais relax como um shorts, um visual mais romântico por baixo de um vestido de alças, um look rock and roll com uma camisa xadrez e uma calça com rasgos.

JAQUETA JEANS

O truque da jaqueta dá mais que certo nas composições femininas, deixando de ser caracterizada pela forma mais curta acima da cintura e aderindo a moda oversized com modelos mais folgados e longos abaixo do quadril. A jaqueta mais afastada do corpo é ótima para ser usada por cima de peças mais sexys como a saia midi ou um vestido mais colado.

Depois dessas dicas preciosas de como usar peças do guarda roupa masculino, podemos ver que para a moda, o céu é o limite e não há padrão do que é correto e do que é errado para se usar. Basta você colocar a sua criatividade pra fora, se sentir confortável com as combinações e fazer a sua moda.

 

Foto de destaque: Reprodução/Pinterest