A grife francesa Louis Vuitton viralizou na internet ao lançar uma cinta para café. Normalmente feita de papelão, o acessório vendido pela marca é feito de couro e vem com a logo da empresa.
Além desse, a marca apostou, em sua nova coleção, em diversos objetos cotidianos grifados com a logo. Skate, bola de boliche e garrafas térmicas estão entre os novos artigos de luxo vendidos pela grife.
Garrafa térmica da Louis Vuitton (Foto: Reprodução/Launchmetrics Spotlight)
A divulgação desses itens veio a partir da nova coleção. O desfile marcou a estreia do cantor e produtor Pharrell Williams como diretor criativo da Louis Vuitton. O compilado, batizado como "LV for Lovers”, trouxe - além dos acessórios citados – diversas roupas e sapatos assinados pelo artista.
Mesmo sem ser formado oficialmente em moda, o nome de Pharrell já é marcado por diversos trabalhos nessa indústria. Em 2003, o cantor lançou, em parceria com o estilista Nigro, a marca Billionaire Boys Club, com foco no streetwear (estilo que traz a moda das ruas, com elementos de roupas esportivas e punk). Além disso, o rapper colaborou com grande grifes como Chanel, Moncler e a própria Louis Vuitton.
Pharrell Williams durante desfile da Louis Vuitton (Foto: Reprodução/Instagram)
Quando anunciado para comandar a marca, Williams foi bombardeado por críticas. Em entrevista para a Vogue, o rapper afirmou “Não fui à Central Saint Martins. Mas, você sabe, eu não fui à Julliard para estudar música. E eu fiz tudo certo. Como pessoas negras nesse planeta, estamos acostumados com isso, a nos dizerem o que você pode ou não fazer”.
Entre comentários positivos e críticas aos novos itens da marca, é fato que a coleção fez sucesso e viralizou na web. Um dos vídeos divulgados por Pharrell Williams, que mostra os bastidores de criação das peças e do desfile, já conta com 194 mil curtidas no Instagram.
Foto Destaque: Cinta para café Louis Vuitton. Reprodução/Instagram