Luan está próximo de retornar ao Grêmio. O atacante acertou nesse domingo (23) a rescisão de seu contrato com o Corinthians e espera uma proposta formal do time gaúcho para voltar ao clube. O jogador teve passagem de destaque no Grêmio e espera reencontrar o bom futebol na equipe treinada por Renato Portaluppi.
O atacante deve firmar um contrato curto com gatilhos de renovação automática caso bata algumas metas que não foram divulgadas. Sua condição física foi questionada pelo clube gaúcho nas últimas semanas, e as negociações se intensificaram. A expectativa é que Luan esteja a disposição na próxima quarta-feira, quando o tricolor enfrentará o Flamengo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Passagem apagada no Corinthians
Luan foi contratado pelo Corinthians no final de 2019 pelo valor de 29 milhões de reais. Chegando com status de estrela, o jogador não conseguiu repetir as atuações da época de Grêmio. Luan está no Corinthians há quatro temporadas, disputou 78 jogos e marcou nove gols. O desempenho ruim ainda rendeu um empréstimo ao Santos, onde também não teve a atuação esperada. A rescisão será sem custos para ambos os lados.
Ao chegar no Corinthians, o atacante disse ter realizado o sonho de infância de jogar pelo clube do Parque de São Jorge. Mas a sua passagem foi conturbada e nesses últimos dias Luan foi agredido por torcedores que invadiram o motel onde o jogador estava com a esposa e amigos.
Post de Luan com os títulos pelo Grêmio. (Reprodução/Instagram/@luanguillherme)
Passagem de sucesso pelo Grêmio e Seleção Brasileira
Foi no Grêmio e sob o comando de Renato Portaluppi que Luan viveu a melhor fase de sua carreira. O jogador foi o destaque da equipe campeã da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, e teve atuações que lhe renderam o título de rei da américa. Pela equipe gaúcha foram 288 partidas e 75 gols marcados. Nesse período, Luan foi medalhista de ouro nas Olimpiadas de 2016 no Rio de Janeiro com a seleção brasileira olímpica.
Foto em destaque: Luan em jogo pelo Corinthians. Reprodução/Instagram/@luanguillherme