Celebridades

Luana Piovani usa redes sociais para cobrar sobre os Yanomamis

05 Mai 2022 - 20h46 | Atulizado em 05 Mai 2022 - 20h46
Luana Piovani usa redes sociais para cobrar sobre os Yanomamis

Luana Piovani, usou seus stories do Instagram para cobrar que influenciadores grandes cobrassem sobre onde estão os Yanomamis, Luana começou seus stories dizendo "Você tem ídolo, você segue pessoas famosas que você gosta aqui no Instagram? Então faz um favor, dá uma cobrada no seu ídolo sobre a situação dos yanomamis, os povos originários do nosso Brasilzão. Duas crianças foram estupradas, uma criança foi jogada no rio e 25 yanomamis morreram. Uma aldeia foi dizimada, ninguém tem notícia. O Brasil é um catálogo de tragédias, isso a gente já sabe, mas o que mais me choca é ver que ninguém faz nada".


 

Luana Piovani(Foto:Reprodução: Uol)


Luana frisou a importância de que influenciadores digitais mais seguidos do Brasil começassem a falar sobre como não dá pra ignorar a situação se tendo bastante influência e seguir fazendo publicação e com a vida normal como duas crianças foram estrupadas e uma aldeia indígena inteira desapareceu. Piovani, que estava bastante indignada disse que sua vontade era de marcar essas pessoas e frisou que não dá para seguir a vida numa bolha sem ser importar com as coisas que acontecem ao seu redor. Bianca Andrade, a Boca Rosa, também fez uma publicação sem seus stories se questionando para onde os Yanomamis foram e pedindo justiça e respostas para esse caso.


Relembrando o Caso 
Os Yanomamis são uma tribo indígena em Aracaçá que fizeram uma denúncia sobre os garimpeiros, após terem estuprado e matado uma menina de doze anos e outra teria desaparecido por garimpeiros que atuavam na região. O vídeo que foi divulgado no dia 25 de abril fez a denúncia sobre a menina desaparecida e outra que foi morta pelos garimpeiros. Com isso, nos dias 27 e 28 de abril, uma comitiva do órgão federal visitou a aldeia e divulgou que a aldeia estava sem a presença dos moradores e queimada, e desde então não se sabe nada onde os 25 Yanomamis foram parar. 

 

Foto Destaque: Quem 

Mais Lidas