Lucas Lima e Palmeiras terão um ponto final na relação dia 31 de dezembro. O jogador foi contratado em 2018 do Santos com status de estrela, o meia deixa o clube paulista sem entregar o esperado pelos torcedores e diretoria. Nas duas últimas temporadas, o meia defendeu o Fortaleza por empréstimo. Livre no mercado, o jogador de 32 anos não definiu seu destino a partir de 2023.
Lucas Lima entrou em campo no total de 165 vezes, marcando apenas 12 gols e foi campeão diversas vezes pelo alviverde. Participou das conquistas do Brasileirão de 2018, além do Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020. Mas nunca sendo protagonista nas conquistas que se espera de uma contratação vindo de um rival, jogador convocado pela seleção e um suposto alvo do Barcelona.
Lucas Lima com a Libertadores que ganhou no Palmeiras. (Foto: Reprodução/Instagram)
O meia não teve o destaque esperado por todos, o único ano em que ele brilhou foi no primeiro ano de contrato, em uma equipe mista que o Palmeiras montou para disputar o brasileirão e acabou sendo campeão. Nesse campeonato, Lucas Lima fez 60 jogos, 7 gols e 10 assistências, fazendo assim, em 2018, sua melhor temporada pelo alviverde.
Sem nunca conseguir se firmar no time titular, Lucas Lima teve nas duas temporadas seguintes com momentos de altos e baixos, alternando entre jogos como titular e jogos que não saiu do banco de reservas. Sua última temporada pelo Palmeiras foi em 2021, quando fez 8 jogos, 2 gols e 1 assistência.
O jogador foi emprestado ao Fortaleza por dois motivos: Para aliviar a folha salarial do Palmeiras e buscar valorização do jogador, assim dando mais minutos de jogo para ele.
Pelo Fortaleza teve um primeiro ano tímido dentro de campo. Foram 17 jogos, 1 gol e 1 assistência, ajudando o clube do Nordeste a se classificar para Libertadores da América.
Foto Destaque: Lucas Lima campeão pelo Palmeiras. Reprodução/Instagram