Cinema/TV

Lucasfilm anuncia diretores de três novos filmes de Star Wars durante celebração

07 Abr 2023 - 15h00 | Atulizado em 07 Abr 2023 - 15h00
Lucasfilm anuncia diretores de três novos filmes de Star Wars durante celebração

Parte do futuro de Star Wars foi revelado nesta sexta-feira (07), durante a Star Wars Celebration - evento que reúne fãs da saga e dá informações sobre os próximos projetos. E os anúncios feitos animaram os fãs: James Mangold, Sharmeen Obaid-Chinoy e Dave Filoni serão responsáveis por dirigir três longas para a franquia, separadamente.

É a primeira vez que James Mangold adentra o universo de Star Wars, mas ele não é desconhecido da Lucasfilm: O cineasta é responsável pelo novo filme da saga Indiana Jones, “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, que será lançado esse ano e também contou com um teaser no painel. Mangold tem uma filmografia de peso, passando por filmes como “Garota Interrompida” com Winona Ryder e Angelina Jolie, o aclamado “Logan”, filme da Marvel sobre o Wolverine, e “Ford V Ferrari”, longa indicado ao Oscar de 2020. De acordo com ele, o filme será um “Épico Bíblico” sobre o primeiro Jedi e o nascimento da Força como conhecemos hoje.


James Mangold, novo diretor de Star Wars. Bang Showbiz/Reprodução


A diretora Sharmeen Obaid-Chinoy também é novata no universo Star Wars, mas já é conhecida da Disney, tendo dirigido um episódio de Ms. Marvel. Vinda do Paquistão, é a primeira pessoa do país a ganhar um Oscar, colecionando duas vitórias em anos diferentes na categoria Documentário em Curta-Metragem. Apesar de ainda não ter data de estreia definida, o seu filme da saga é cotado como o mais provável para ser o próximo a ir aos cinemas: afinal, apesar de não ser exatamente um Episódio X, é uma continuação direta de “A Ascensão Skywalker”, e contará a história de Rey (Daisy Ridley), quinze anos após o último filme, reconstruindo a Ordem Jedi e treinando novos heróis.


Sharmeen Obaid-Chinoy com seu Oscar. Shaimaa Khalil/BBC News.


Dave Filoni, porém, já é um nome conhecido dos fãs da franquia. Responsável pela organização recente de Star Wars com séries como “Guerra dos Clones”, “O Mandaloriano” e “Ahsoka”, o chamado pupilo de George Lucas irá ter seu próprio projeto para o cinema, que irá trazer um final para o “Mandoverso”, conjunto aclamado de séries live-action conectadas que expandiram o universo da saga. Apesar de também ainda estar em estágios iniciais de desenvolvimento, o longa também é forte candidato para ser o próximo passo de Star Wars no cinema, devido aos próximos lançamentos do estúdio serem justamente relacionados com ele.


Dave Filoni, criador de O Mandaloriano.  Lucasfilm/Reprodução.


Nenhum dos filmes ainda tem previsão de estréia. Apesar do cancelamento dos filmes de Kevin Feige e Patty Jenkins, rumores afirmam que os filmes de Rian Johnson e Taika Waititi ainda acontecerão no futuro - tal futuro que parece estar em boas mãos. O painel ainda apresentou as séries em produção, como O Acólito e a segunda temporada de Andor, que devem estrear em 2024. Também teve teaser de Ahsoka e Skeleton Crew, séries que devem estrear ainda esse ano no Disney+.

 

Foto Destaque: Logo da Lucasfilm. Lucasfilm/Reprodução.