A médica e atriz Luciana Domschke, além de também ser amiga do diretor teatral Zé Celso Martinez, de 86 anos, disse que está em contato com a equipe médica que está acompanhando o artista e que seu estado de saúde é estável. Segundo a atriz, 53% do corpo de Zé Celso foi queimado, após um incêndio ter atingido o apartamento em que morava, na madrugada dessa terça-feira, (4). O diretor está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Publicação sobre o estado de saúde de Zé Celso. (Reprodução/Instagram/oficinauzynauzona)
Em vídeo publicado no perfil do Instagram do Teatro Oficina Uzyna Uzona, grupo fundado por Zé Celso em 1958, a atriz disse que o estado do diretor teatral é grave, mas que ele está estável e lutando bastante para viver. “Ele está estável, lutando, tendo bastante suporte, está sedado, entubado, com ventilação mecânica, algumas drogas auxiliando a manter os dados vitais dentro da normalidade”,disse.
Ela finalizou o vídeo deixando uma mensagem de boas energias para que o público continue acreditando que o dramaturgo sairá dessa situação, que o Zé Celso tem capacidade, força e vontade de viver para que ele consiga se recuperar. Na legenda da publicação, o Teatro Oficina falou sobre o estado de saúde dos outros três moradores do apartamento: Marcelo Drummond, marido de Zé Celso; Ricardo Bittencourt; Victor Rosa, ator que ajudou no resgate, e o cãozinho do casal. “Marcelo Drummond, Victor Rosa e Ricardo Bittencourt estão estáveis, cuidados e em observação pela inalação de fumaça. Nagô já saiu da clínica veterinária e está com as irmãs de Zé. O momento é da mais alta vibração coletiva coral em estado de feitiçaria de cura, de teatro que cura, de magia de cura, de amor de cura!”, escreveu.
Segundo informações, um aquecedor elétrico no quarto pode ter sido a causa do incêndio no apartamento de Zé Celso, na Zona Sul de São Paulo. O artista teve queimaduras nos membros superiores, inferiores e no rosto.
Foto destaque: Zé Celso Martinez. Reprodução/Instagram/@rsorrah