Música

Ludmilla é anunciada em campanha que une Spotify e FC Barcelona

16 Mar 2022 - 20h08 | Atulizado em 16 Mar 2022 - 20h08
Ludmilla é anunciada em campanha que une Spotify e FC Barcelona

Um dos maiores serviços de streaming do mundo, o Spotify e um dos maiores conceituados time de futebol do mundo, o FC Barcelona, anunciaram hoje uma parceria com início para julho deste ano que inclui até mudança no nome do estádio do Barcelona, o lendário Camp Nou.

Mediante essa parceria, o Spotify será o serviço de streaming de áudio oficial do clube além de obter direitos autorais do Camp Nou que será renomeado para Spotify Camp Nou. Faz parte dessa união também a inclusão da marca a vir estampada na frente das camisas dos jogadores da equipe masculina, feminina e também no uniforme de treinamento.

Com essa união, a plataforma de streaming utilizará do seu espaço para divulgar artistas do mundo todo, elevando a parceria a nível global, além de juntar os artistas com os ídolos do futebol dos torcedores.

A surpresa desse anúncio para os brasileiros é que a cantora Ludmilla é a única a integrar essa campanha, que terá nomes associados como Shakira, The Weeknd, Justin Bieber, entre outros artistas e jogadores consagrados. 


Ludmilla (Foto: Ygor Marques/POPline)


A marca começará a ser estampada nas camisas do clube na temporada 2022/2023 se estendendo para as próximas quatro temporadas. Para as camisas que compõem o uniforme de treinamento, aparecerá também a partir dessa temporada se estendendo para as próximas três temporadas.

Confira abaixo os anúncios feito pelo Spotify e pelo FC Barcelona


 


O diretor de negócios Freemium do Spotify, Alex Norström, comentou sobre essa nova etapa afirmando que música e futebol caminham juntos e que há muitas perspectivas para essa parceria, como a visão do negócio, da marca e até mesmo do marketing, que serão vantajosos para ambas as partes. 

Norström completa declarando que o Spotify vai conectar a plataforma com todos os tipos de fãs do Barcelona, e que juntos criarão uma nova plataforma para ajudar os artistas a interagir com a comunidade global de fãs do Barcelona. 

 

Foto em Destaque: Spotify e Barcelona FC. Divulgação